Seguimento Sul - Março de 2011



Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Boas, por aqui noite de aguaceiros por vezes fortes e trovoada, neste momento sigo com céu nublado 14ºc e vento 11km/h SSE.
Vamos ver o que a meteorologia nos deixa para esta tarde de domingo.
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Tive a ver atentamente o satelite e é impressão minha ou vem ai "molho" para o final da tarde? :D
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Ontem durante a tarde houve bons aguaceiros e trovoada na zona entre Tavira e VRSA. Tarde interessante, com formação de células na serra do Caldeirão, que se deslocavam depois para sueste em direcção à foz do Guadiana. Um evento meteorológico típico da Primavera algarvia.

___________________________________________________

Hoje a região de Tavira e VRSA já teve boas acumulações, a rondar os 20 mm.

________________________________________

O grosso da precipitação, contudo, ainda está no mar, a sul da costa algarvia. Observando os modelos, não me é possível dizer onde ficará a maior parte da chuva: ora apostam no sotavento, ora no barlavento, ou ainda na Andaluzia. Provavelmente, será o último grande evento do mês na região. Depois, seguir-se-ão vários dias de anticiclone: muito sol e temperaturas amenas, óptimo para os turistas.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas,

Por aqui inicio de manha com trovoada e chuva por vezes forte, e que se manteve constante até as 13:30 sensivelmente sempre acompanhada de trovoada!!

Os quartel dos bombeiros apitaram varias vezes, não sei porquê, mas suponho por inundações!! caiu muita agua outra vez, e parece que lá vem mais!!

Não dava para tirar fotos a raios, pois estavam escondidos nas nuvens (malandros) e eram dispersos. Desisti...

Por agora não chove, ceu com boa abertas, e 15.7ºC
 

GonçaloMPB

Cumulus
Registo
17 Set 2010
Mensagens
439
Local
Évora, Alentejo Central
Troveja muito forte a norte de Évora (Bacelo).

E deixo aqui um vídeo que fiz ontem à tarde, nos últimos anos o granizo até tinha sido raro, mas este ano não perdoou e ontem durante a tarde caiu mais uma granizada!!!
Reparem no filme que fiz aqui na janela:


:eek: Ai o meu carrinho. :lol:
 
Editado por um moderador:

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Évora:
Por aqui chove torrencialmente!!
Grande aguaceiro:rain::rain:

EDIT:
Trovoada forte!!!

Pela imagem do radar isso é forte! E Portalegre está na "enfiada" dessa instabilidade. ;)

Aqui pelo contrario hoje é novamente dia não... Tudo ao lado! :sad:

Uns míseros 1,2mm que pouco mais deverá aumentar até ao fim do dia e uma temperatura de 12,5ºC.
Dia de nebulosidade variável, alternando entro o parcialmente nublado e o muito nublado. Vai anoitecendo.

image1zxy.jpg