Seguimento Sul - Março de 2011

Toni Mau

Cirrus
Registo
21 Dez 2010
Mensagens
9
Local
Évora
Toni Mau sejas muito bem vindo e logo com um registo memorável! :thumbsup:

Por acaso recordas-te de uma saraivada enorme que por ai aconteceu entre 96-98 (não me lembro do ano nem do mês)?.
Eu estava ai por Évora no Q.G. e lembro-me da enormidade das pedras de gelo e do barulho incrível que ecoava por todo lado ao embaterem no chão. Muitos carros ficaram amolgados e os vidros partidos.

Olá, obrigado!

Só tenho 20 anos, por isso é-me um pouco dificil relembrar episódios dessa altura, mas lembro-me claramente de um episódio de granizo forte, estava a 1km de Évora. Em 2000 se não me engano. Claramente desde essa altura que não caía tanto granizo aqui. :rain:
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Évora:
Por aqui e num espaço de 30 minutos ficamos com 18mm, onde 9.5 mm foram em apenas 10 minutos.
A temperatura caio os 12ºC para os 7.6ºC, agora estão 8ºC.

Aqui estão algumas das fotos que tirei:

:surprise::surprise::surprise::surprise:

Excelente registo Gil.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
V.R.S.A.

As tampas de esgotos já querem saltar
...

img0097w.jpg


aqui fica uma delas... foi muita agua num curto espaço de tempo!!
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Mario, cuidado com o Geiras , porque ele ainda reclama contigo por teres as imagens citadas repetidas :lmao:

Exelentes fotos Gil_Algarvio :w00t:

Sabes o tamanho do granizo?

Entre os 0.5mm e 1 cm - Já é considerado Saraiva
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Começa agora a chover embora seja fraco ... o grosso está para vir!:D
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Mario, cuidado com o Geiras , porque ele ainda reclama contigo por teres as imagens citadas repetidas :lmao:

Exelentes fotos Gil_Algarvio :w00t:

Sabes o tamanho do granizo?


Não está o Geiras, mas estou eu e reafirmo, qual a necessidade de repetir tanta imagem!? :huh: Pensem um pouco nos outros que nos visitam e que o companheiro Mário sempre pede para se registarem em eventos de destaque no fórum. Isso para muitos nada significa (têm PC modernos e boas ligações à net), mas muitos outros acedem em condições mais fracas ao fórum e é uma carga desnecessária. Posso aceitar que se destaquem 1 ou 2 fotos, mas repetir assim uma "dose" delas é obra. Ainda que sejam espectaculares e assombrosas!

Que grande registo Gil! Isso é que foi saraivar!!!!

eysler, bem vindo também Évora rules! :w00t:

Por aqui temperatura actual nos 10,6ºC e monotonia total! Atá parece um Domingo à noite... :D
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,217
Local
loule-caldeirao
Parece-me que a zona menos saturada do Algarve é a parte central com zonas com pouco mais de 50mm ou nem isso, por isso a vir chuvada espero que calhe nesta região pois no sitio que tem sido costume (sotavento) acho que já não há capacidade de encaixe.
Tem caído muita água dos céus de Olhão para lá! É o dilúvio:rain:!!! chamem o Noé...
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Não está o Geiras, mas estou eu e reafirmo, qual a necessidade de repetir tanta imagem!? :huh: Pensem um pouco nos outros que nos visitam e que o companheiro Mário sempre pede para se registarem em eventos de destaque no fórum. Isso para muitos nada significa (têm PC modernos e boas ligações à net), mas muitos outros acedem em condições mais fracas ao fórum e é uma carga desnecessária. Posso aceitar que se destaquem 1 ou 2 fotos, mas repetir assim uma "dose" delas é obra. Ainda que sejam espectaculares e assombrosas!

Que grande registo Gil! Isso é que foi saraivar!!!!

eysler, bem vindo também Évora rules! :w00t:

Por aqui temperatura actual nos 10,6ºC e monotonia total! Atá parece um Domingo à noite... :D

Sem dúvida, mas a situação de ontem foi diferente ;)

Exelentes fotos :thumbsup:
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Parece-me que a zona menos saturada do Algarve é a parte central com zonas com pouco mais de 50mm ou nem isso, por isso a vir chuvada espero que calhe nesta região pois no sitio que tem sido costume (sotavento) acho que já não há capacidade de encaixe.
Tem caído muita água dos céus de Olhão para lá! É o dilúvio:rain:!!! chamem o Noé...


Dizes bem de Olhão para lá porque aqui em Olhão pode-se dizer que pingou durante 10 15 minutos apenas. Agora parou de novo... mas calma, o melhor está para vir, pelo menos assim espero:lol:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Dizes bem de Olhão para lá porque aqui em Olhão pode-se dizer que pingou durante 10 15 minutos apenas. Agora parou de novo... mas calma, o melhor está para vir, pelo menos assim espero:lol:

Tem calma vizinho. Que esta noite vamos ter festa. O Aviso Amarelo é a partir das 23 horas. :D
 

Manuel Brito

Cumulus
Registo
28 Set 2008
Mensagens
286
Local
Faro
Boas.
Há cerca de 10 minutos caiu uma valente carga de água em Faro... sem palavras.
Sigo com 7mm, vento 5kt (10km/h) de SE (130º), pressão 1001hPa e céu nublado. Temperatura 14ºC