Seguimento Sul - Março de 2011



]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Esse valor não será um pouco exagerado.:confused:

Muito mesmo...

Por aqui ja andamos de manga curta... até de noite, pois o quente se mantem no ar... mas isto porque estamos no Algarve...

Estou com 23.2Cº ainda por atingir a max... a mais quente do Algarve!! sem nuvens, e sem vento... Tenho noites até as 00 de 19ºC ... por isso muito bom...


Amanha reporto da minha cidade natal.. Amadora... ;)
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Por aqui sigo ainda bem quente com oscilações de temperatura por vezes bem esquisitas. :surprise:
22.7ºC e 37% HR. Ainda agora tinha 23.2ºC, e já tinha tido 22.8ºC antes. Tá tudo louco.

Já tenho o RS arranjado :D

Edit 18.21: 22.4ºC... refresca.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
em Lisboa podem registar-se 34 que ninguém diz nada, mas eu registo 28,4ºC e criticam-me logo

Continuam as condições deficiente de instalação.
O anemometro, com o termómetro incorporado, deveria estar, na pior das hipóteses, no telhado a 1,50m das telhas. Não nunca junto a uma parede

É que se é para medir a influência do urbanismo na temperatura, então lamento dizer-lhe, mas nem Serpa, nem a Amareleja chegam aos calcanhares do betão e da calçada Lisboeta.


Qual foi a parte em que não percebeste que estas estações do IM estão instaladas somente para testar a influência do urbanismo nas temperaturas ?

A tua estação também está instalada somente para esse fim?
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Não é criticar, apenas achei estranho, em lisboa já é habitual devido ao calor urbano ( predios, ruas, a calçada), onde tens a tua estação?

A uns 5 cm de uma parede e sem qualquer protecção adequada :thumbsup:

Luis Mestre, que idade tem? :unsure:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Vá, não queremos discussôes, apenas queremos saber onde está situada a sua estação, para podermos perceber se está num local desprotejido ou não;)
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
já disse inúmeras vezes, vou colocar a imagem no meu blog.podem todos ir ver e comentar

Este sensor não está nas condições mínimas para garantir valores fiáveis de temperatura. Aliás, está muito longe disso.

Sr. Luís Mestre, depois de tanto esclarecimento, tantos membros terem a paciência de explicar pormenorizadamente como devia proteger o sensor, qual é a parte que ainda não entende?

Portanto das duas uma, ou protege o seu sensor em condições, ou deixa de colocar aqui os valores lidos por ele.

Como moderadores temos que proteger o bom funcionamento do fórum e neste momento temos 2 problemas para resolver:

1º Os seus valores de temperatura colocados no fórum não enriquecem em nada o bom nome deste, bem pelo contrário.

2º As reacções naturais dos outros membros que enchem o tópico de discussões desnecessárias.

Se resolver o primeiro problema, o 2º resolve-se naturalmente.

Se não resolver, resolvemos nós...
 

MeteoAlentejo

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2011
Mensagens
2,305
Local
Serpa
então dou por encerrada a minha participação neste forum.obrigado a todos os que confiavam nas minhas medições, quanto aos outros eu sei que custa haver com temperaturas mais elevada que as nossas, mas disso ninguém tem culpa,