Seguimento Sul - Março de 2011

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
então dou por encerrada a minha participação neste forum.

Eu hoje tive uma máxima de 23.9ºC na minha Auriol que se encontra exposta ao sol, exposta ao arejamento total de todos os quadrantes e a sensivelmente 2 metros das telhas. Protegi o sensor com um Radiation Shield feito de pratos cujo já lhe mostrei umas 2 vezes para tentar resolver o seu problema. Ainda não muito satisfeito com a minha máxima de hoje, amanha vou tentar ver o que poderá estar de mal no meu RS, pinta-lo, juntar mais os pratos etc. e só desisto quando o sensor já estiver estragado.

Pelo que percebi, você nem sequer se interessou de mudar o sensor de local (visto que estava praticamente encostado a uma parede). Como quer obter valores minimamente fiáveis se não mostra interesse em tal?

Cumps.
 


Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
obrigado a todos os que confiavam nas minhas medições, quanto aos outros eu sei que custa haver com temperaturas mais elevada que as nossas, mas disso ninguém tem culpa,

1º Não atirar a culpa a ninguém é suicidio, pois a único culpado que vejo aqui é você em ateimar que os seus dados estão correctos sem querer saber das sugestões que lhe foram ditas por muitos membros aqui no fórum. Não queira culpar o sensor pois ele foi posto em mãos de uma pessoa pouco interessada nos valores correctos dele.

2º Quem é que daqui confiou nas suas temperaturas? Custa haver temperaturas mais elevadas que as nossas? Mas ainda acha que as suas temperaturas estão correctas? Por Amor de Deus!!!
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Olhe Luis Mestre, eu não vou critica-lo só tentar ajudá-lo, tente colocar o seu anemometro num stio mais alto e mais arejado, por exemplo a uns 2 metros a cima do telhado e se possivel construa um RS, vai ver que assim os valores vão ser mais correctos, se não quiser construir um RS compre um termómetro de mercurio e coloque-o á sombra e num local bem arejado.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
houve quem confiasse

A essas pessoas apenas tenho a dar os meus pêsames, pois foram enganadas.
Em 2 semanas que tive o meu sensor ao sol sem qualquer protecção, nunca reportei aqui temperaturas de dia, muito menos máximas. Pois sabia que estavam completamente erradas. Nem mesmo em dias nublados.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,969
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
mas como disse a minha participação neste forum acaba aqui.

Luis mestre, é(s) um membro válido neste fórum. Todos estamos aqui para aprender mais sobre o que nos move: a paixão pela meteorologia.
É com esse espírito que todos estamos aqui e por isso formamos uma comunidade. Mesmo que por vezes algumas críticas nos pareçam "descabidas", elas só nos permitem aperfeiçoar.
Não deixes este espaço pois todos nós somos úteis e todos nós temos algo a dar. E tu é(s) um deles...
Cumprimentos:thumbsup:
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
tentem ajudar a pessoa, porque eu tambem demorei muito tempo para compreender certas funcionalidades dos aparelhos meteorologicos,e tambem pensava que estava correto mas ao longo do tempo com muitas explicações, llá compreendi:p
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo e subida da temperatura.

Máxima: 22.0ºC
mínima: 12.2ºC
actual: 16.0ºC

Tenham cuidado com a super lua e os lobisomens. :lol::D
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Um dia quente e seco por Degracia Cimeira.

Máxima de 21,8 ºC e céu sempre limpo.

De momento, ainda 15,9 ºC e 50 % de humidade.

O vento rodou para ONO, depois de ter estado do quadrante Leste durante a tarde.