Spider
Moderação
Não. Marcava mesmo 7.3ºC, só se estava sobe influência de alguma radiação solar que o meu RS (ainda mal feito) não protegeu.Cai água-neve de novo!!!! 7.3ºC.
Está a tirar a fama ao fenómeno do Entroncamento SpiderVV?????![]()
Não. Marcava mesmo 7.3ºC, só se estava sobe influência de alguma radiação solar que o meu RS (ainda mal feito) não protegeu.Cai água-neve de novo!!!! 7.3ºC.
Está a tirar a fama ao fenómeno do Entroncamento SpiderVV?????![]()
Não. Marcava mesmo 7.3ºC, só se estava sobe influência de alguma radiação solar que o meu RS (ainda mal feito) não protegeu.
.
.
Nada disso. Há 3 pessoas que a viram e sem desprimor para o Spider e a Sissi, o Nuno Pimenta sabe bem o que é neve, procurem e verão as várias reportagens que já cá colocou.. por isso!.
Quanto ao fenómeno em si é muito provável que aconteça, há ar frio em altura e nos níveis médios. E é um ar seco com vento do quadrante Este. o floco tem condições para vir até cá abaixo se for numa corrente descendente mais rápida.
Estou mesmo sem tempo, mas se procurarem verão fotos minha do ano passado em que nevou por breves momentos em Elvas com temperaturas muito positivas igualmente!
Aqui não há fenómenos do entroncamento, há física e meteorologia.
A tudo isto temos de não nos esquecer que as cotas a que eles estão rondam os 500m e têm ali uma serra com 1000 metros ao lado!![]()
Sim, foi água-neve como disse. Mas daqui onde vivo até à estação do IM é muito, nunca posso comparar com outras estações porque a temperatura acaba sempre com alguma diferença, já que há muita elevação e etc. E eu sim avisei nos posts acima, poderá ter sido o RS, não sei mas 30 mins antes estavam 7ºC, estavam que o carro também os marcava.=D
De facto não estariam os 7.6ºC. Podemos consultar fonte oficial (IM) e podemos constatar que de facto foi nesse periodo em que tivemos aguaceiros e queda da temperatura. Não podemos dizer que nevou, nevou.Na realidade cairam uns flocos que deram para limpar a vista. Derretiam ao cair no solo. Na serra sim aqui a apenas 3 Km, nevou.

Eu apenas estou curioso ter caído agua neve com 7ºC.
Aqui uma foto de agua neve:

Agora???Tenho relatos de neve, com alguma acumulação, nas Carreiras e em Marvão !!!
Tudo pra S. Mamede! 
Agora???Tudo pra S. Mamede!
![]()