Seguimento Sul - Novembro 2009

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Kraliv, o que faz o burro aqui no Allgarve:angry::lmao::lmao::lmao::lol:. Ai que eu parto-me todo a rir com esta imagem. :lmao::thumbsup:



in http://bicharada.net

Tradição mediterrânica:
Por toda a Península Ibérica, o burro serviu para fazer a venda porta a porta de legumes, frutas e queijos. Em Portugal esta situação era muito frequente até aos anos setenta, principalmente nas regiões do Algarve e na zona Saloia em volta de Lisboa, embora acontecesse por todo o país. Agora a tradição continua a ser mantida, mas como atracção turística.

Algumas raças de burro estão à beira da extinção * , com poucos exemplares reprodutores.





* Assim como a chuva :lmao:



Desculpem lá o OFF :p
 


CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Boas Pessoal!!

Depois dos Modelos que vi para amanha e do aviso lançado á minutos pelo Estofex tudo indica que vai chover também no Sul, poderá ser pouco ou alguma chuva mas pelo menos não haverá seca.

Vamos ver como corre o dia de amanha.

Cumps
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boas,



Não resisto a mais um PtrScr :lol:


radar22.jpg

Isto NÃO é montagem




Aqui pelo alentejo-central registo 16.3ºC ; 1014hPa; 93% Humidade

:hehe:
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Penso que seja um artefacto na imagem de radar, está quase sempre presente em qualquer situação meteorológica.
Quanto a chuva amanha, não me parece... 3a de manha talvez, com a passagem do que restará do cavado.
Por agora, 19ºC, 100% de humidade (valores acima dos 80% o dia todo), vento fraco SSE
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boas,



O Fim-de-semana deu 0,0mm :sad:


Condições actuais: Céu nublado, temperatura mínima 15,4ºC ; vento 17,3km/h SSW.


Acumulado do mês 6,3mm




PS: OFEREÇO 1 convite VIP para a Exponor 19/22 Novº.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Agora é que eu reparei que tem estado a ocorrer esta manhã chuva forte a sul de Portugal ali mais pro lado do Golfo de Cadiz e que não estava prevista em nenhum dos modelos !

Vejam o radar do IM,

EDIT: Não entendo, na imagem de satélite vendo a partir das 08 da manhã vejo nada ... ou essa nuvens estão camufladas ou então um enorme bug do radar e falo em termos de reflectividade falo em termos de precipitação acumulada na ordem dos 30 mm !!

Alguém me explica ???

Onde estão as nuvens da precipitação que aparece no radar e não falo do ruído habitual !!
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Tempo muito abafado, parece um dia de Setembro :hehe:
Céu nublado com o sol a espreitar.
O aeroporto de Faro teve mínima de 19ºC :shocking: (como aliás eu referi a semana passada que poderia aproximar-se da tropicalidade ;)), vamos com 23ºC e 78% de humidade. Durante toda a noite 100% de humidade.
O vento tem sido sempre fraco do quadrante S-SE.

A costa marroquina e Andaluzia estão a apanhar com a dorsal em cheio, dexiando temperaturas de verão quase em Dezembro :shocking:
30ºC em toda a costa marroquina (34ºC em Agadir), e muitos pontos da costa andaluza a chegar aos 30ºC também, com humidades na ordem dos 15% :surprise: É de facto impressionte...
Por cá "escapámos" a esse ar muito quente e seco por estarmos próximos da frente (embora não o suficiente para sermos por ela afectados), e consequentemente chega cá algum ar húmido que, apesar de conferir uma sensação de calor elevada, não deixa a temperatura escalar (à excepção da mínima :D)

Desde Agosto que "dizemos" que o inverno via chegar, mas há sempre mais uma situação atípica e anómala a registar uma a seguir à outra... Se os 29ºC registados em Faro dia 1 de Novembro foram surpreendentes, mínima de 19ºC e esta sensação de calor quando nos aproximamos de Dezembro também não é muito típico...:huh:
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
:D ontem estava igual e hoje reparei que esta na mesma eu acho que é um bug...:huh:

Não é esse que esse está lá sempre é ruido ... é toda aquela mancha mais a sul e mais pro lado de Cadiz !!
Pensei que seria apenas na reflectividade mas olhando ao acumulado já deve andar nos 30 mm !!

Contudo as nuvens não existem .....
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Não é esse que esse está lá sempre é ruido ... é toda aquela mancha mais a sul e mais pro lado de Cadiz !!
Pensei que seria apenas na reflectividade mas olhando ao acumulado já deve andar nos 30 mm !!

Contudo as nuvens não existem .....

Impossível Aurélio, não existe instabilidade no Golfo de Cadiz. Aliás, a partir de Cadiz a dorsal está em força com temperaturas elevadas e humidade muito baixa.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, calor e mais calor, sigo com 23.4ºC.:disgust:

Ando a preparar há vários dias uma foto-reportagem com a paisagem na zona do Sotavento, que será publicada no final da semana, em princípio.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Impossível Aurélio, não existe instabilidade no Golfo de Cadiz. Aliás, a partir de Cadiz a dorsal está em força com temperaturas elevadas e humidade muito baixa.

Isso sei eu ... o que não sei é onde o Radar vai buscar aquilo :(

Pelo jeito os radares tb sonham :lmao::lmao:
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
radar22.jpg

Isto NÃO é montagem


:D tb tenho reparado já á algum tempo.... esta estatístico...

Sempre que existe nebolusidade baixa o radar do sítio dos Cavalos (Loulé) mostra esse fantasma. Quando o radar de Loulé esteve off pensei que esse fantasma fosse corrigido. Pelos vistos não foi... :(