Seguimento Sul - Novembro 2010



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,391
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado tornando-se nublado a partir da tarde e vento fraco.

Máxima: 19.8ºC
mínima: 9.4ºC
actual: 14.4ºC
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Alandroal: Chuva muito intensa por aqui na última hora ... :rain: Não era preciso também ser assim !!!

D I L Ú V I O

Próximas horas críticas em termos de precipitação nas regiões do sul e também na Madeira. Trata-se de um fluxo procedente de sudoeste e que arrasta uma massa de ar muito húmida e precipitável.

Atenção pois para o sul nas próximas horas.
 

Bruno Matos

Cirrus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
56
Local
BELMONTE (640m)
Alandroal: Chuva muito intensa por aqui na última hora ... :rain: Não era preciso também ser assim !!!

D I L Ú V I O

Próximas horas críticas em termos de precipitação nas regiões do sul e também na Madeira. Trata-se de um fluxo procedente de sudoeste e que arrasta uma massa de ar muito húmida e precipitável.

Atenção pois para o sul nas próximas horas.



Para o pessoal deixar de se queixar! :p
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Bom dia por aqui não sei a que horas começou a chover pois estava forrado a dormir mas presumo que foi cerca das 07h30, e tem sido constante mas sem nada de diluvio ou forte, pois aqui a estrada não chegou até ao momento a levar água !!
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia.

O dia amanheceu com muita chuva por aqui!:D:rain:
Começou a chover por volta das 6h00 e só parou agora. Foi uma chuva moderada, que acumulou 17,8mm no Sitio das Fontes e 20,0mm em Silves.

De acordo com o radar e o Sat, o céu deverá limpar a partir de agora e chegará o pós-frontal, provavelmente com alguns aguaceiros. Vamos ver o que o mesmo trará.

quanto a temperaturas, sigo com 15,7ºC neste momento. A minima foi de 15,4ºC registada às 09h48.
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Bons valores de precipitação com a passagem da frente na última hora:

sul1411201010hutc.png


:rain:
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Começo a desconfiar aqui desta estação do Im no Aeroporto de Faro pois tem registado apenas 1 mm de precipitação ás 9 horas em Faro....
Eu apenas digo impossivel !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu diria que tomando em atenção a intensidade e tamanho das gotas que entre as 8h e as 9h devem ter caido cerca de 6 mm de precipitação e repetindo a mesma intensidade entre as 9h e as 10h..

No total penso que se obteve nestas duas horas e meia de precipitação mais ou menos, cerca de uns 12 a 15 mm !!
De qualquer forma aguardo os dados do IM quando estes actualizarem ...

Olhando ao Barlavento parece que tivemos uma média de 15 a 20 mm, enquanto que no Sotavento o evento registou dentro dos 10 mm...
Estou curioso para ver o que vem lá naquela página !!

A ver o que o Algarvio registou ...


EDIT IMPORTANTE: Ok pronto estive consultando a página do IM e as imagens de Radar, e isto é o que dá estar ainda meio a dormir, e pensa-se ser uma hora e afinal é outra..
Na verdade parece que começou a chover já depois das 8h30 e que apenas intensificou já mesmo em cima das 9h00, e achei que estava a chover á mais tempo do que eu pensava ..
Assim até ás 10h choveu somente cerca de 7,5 mm e pouco mais choveu depois dessa hora !!

Pouca sorte mais uma vez aqui por estas bandas mas ter chovido já foi bom !!