Seguimento Sul - Novembro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
]ToRnAdO[;400990 disse:
Boas,

Cai uma pinga ali outra a 500m de distancia :D Mas são mais grossas.. Há alguma instabilidade de cariz convectivo no ar mas até agora com pouca verticalidade.

Temp_atual: 14.5ºC

Aqui, também já pinga e é igual, mas existe instabilidade as nuvens mostram isso, durante a tarde até pensei que chovesse mais alguma coisa por aí, porque a escuridão para esses lados é bem notória. Está é um frio desgraçado e amanhã com vento leste com rajadas até 60 km/h vai estar mesmo bom. :D :lol:

Boa noite pessoal, hoje tou pelo Alentejo, na zona das Ermidas do Sado, e neste momento registo 2.9'c
Zona de belas inversões, e junto ao barranco cerca de 300 metros daqui já deve rondar os 0'c
Cumprimentos.

• Gosto
Reactions: jonas_87
Mais um dia "fotocópia" por estes lados... por aqui a bitola creio que tem andado nos 15ºmáx-5ºmin, vento fraco de Nordeste por vezes mais forte no período da manhã e início da noite.
A humidade dos solos é cada vez mais baixa e a vegetação não desenvolve à semanas e só alguns barranquinhos na serra é que correm alguma água (pouca).
O início de Dezembro promete vir seco, para mim já estamos em seca!

Mais um dia "fotocópia" por estes lados... por aqui a bitola creio que tem andado nos 15ºmáx-5ºmin, vento fraco de Nordeste por vezes mais forte no período da manhã e início da noite.
A humidade dos solos é cada vez mais baixa e a vegetação não desenvolve à semanas e só alguns barranquinhos na serra é que correm alguma água (pouca).
O início de Dezembro promete vir seco, para mim já estamos em seca!

Provavelmente este mês acabamos com seca moderada por aqui. Dezembro começa seco, talvez lá para a 2ª quinzena a coisa mude como aconteceu em 2009. A ver vamos.

Por aqui, dia de céu limpo e vento moderado de leste durante a manhã.

Boas. Hoje caiu uma bela geada por aqui, segundo a minha mãe, mínima registada foi de -1.5'c

Hoje andei em mudanças na minha estação, depois de muitos problemas de sinal. Aumentei a altura da estação mas mudei-a para outra parte do telhado. Está em fase de testes devido a uma chaminé próxima, no entanto, não acho que vá influenciar, são chaminés de cozinha e a corrente de calor não me parece excessiva. Vantagem: O anemómetro e cata-vento estarão mais expostos.

12,5ºC e 50% HR.