Seguimento Sul - Novembro 2013



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
]ToRnAdO[;400990 disse:
Boas,

Cai uma pinga ali outra a 500m de distancia :D Mas são mais grossas.. Há alguma instabilidade de cariz convectivo no ar mas até agora com pouca verticalidade.

Temp_atual: 14.5ºC

Aqui, também já pinga e é igual, mas existe instabilidade as nuvens mostram isso, durante a tarde até pensei que chovesse mais alguma coisa por aí, porque a escuridão para esses lados é bem notória. Está é um frio desgraçado e amanhã com vento leste com rajadas até 60 km/h vai estar mesmo bom. :D :lol:
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa noite pessoal, hoje tou pelo Alentejo, na zona das Ermidas do Sado, e neste momento registo 2.9'c
Zona de belas inversões, e junto ao barranco cerca de 300 metros daqui já deve rondar os 0'c
Cumprimentos.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,221
Local
loule-caldeirao
Mais um dia "fotocópia" por estes lados... por aqui a bitola creio que tem andado nos 15ºmáx-5ºmin, vento fraco de Nordeste por vezes mais forte no período da manhã e início da noite.
A humidade dos solos é cada vez mais baixa e a vegetação não desenvolve à semanas e só alguns barranquinhos na serra é que correm alguma água (pouca).
O início de Dezembro promete vir seco, para mim já estamos em seca!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Mais um dia "fotocópia" por estes lados... por aqui a bitola creio que tem andado nos 15ºmáx-5ºmin, vento fraco de Nordeste por vezes mais forte no período da manhã e início da noite.
A humidade dos solos é cada vez mais baixa e a vegetação não desenvolve à semanas e só alguns barranquinhos na serra é que correm alguma água (pouca).
O início de Dezembro promete vir seco, para mim já estamos em seca!

Provavelmente este mês acabamos com seca moderada por aqui. Dezembro começa seco, talvez lá para a 2ª quinzena a coisa mude como aconteceu em 2009. A ver vamos.

Por aqui, dia de céu limpo e vento moderado de leste durante a manhã.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas. Hoje caiu uma bela geada por aqui, segundo a minha mãe, mínima registada foi de -1.5'c
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Hoje andei em mudanças na minha estação, depois de muitos problemas de sinal. Aumentei a altura da estação mas mudei-a para outra parte do telhado. Está em fase de testes devido a uma chaminé próxima, no entanto, não acho que vá influenciar, são chaminés de cozinha e a corrente de calor não me parece excessiva. Vantagem: O anemómetro e cata-vento estarão mais expostos.

12,5ºC e 50% HR.