Seguimento Sul - Novembro 2013

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Errados não estiveram. :D Rajada máxima de 73,4 km/h. Por momentos ia voando tudo.

Não erraram não... Esta manhã mantém-se o vento forte, com rajadas que por vezes quase nos impedem de andar. :p Quando saí de casa estavam 6.5°C. A mínima ficou pelos 5.0°C. Este vento faz mesmo doer a cara, sensação térmica algo baixa...
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo e frescote.

Máxima: 16.8ºC
mínima: 7.7ºC
actual: 9.9 ºC
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Não erraram não... Esta manhã mantém-se o vento forte, com rajadas que por vezes quase nos impedem de andar. :p Quando saí de casa estavam 6.5°C. A mínima ficou pelos 5.0°C. Este vento faz mesmo doer a cara, sensação térmica algo baixa...

Houve várias árvores caídas nalguns pontos e sei que houve estragos no hotel mas não sei em qual :D O problema aqui nem eram as rajadas mas sim a intensidade média, a estação do IPMA teve 3 horas sucessivas com médias horárias de vento acima dos 40 km/h, muita fruta.

Agora vento moderado a forte com rajadas, com 9,6ºC. Máxima de 12,9ºC e mínima de 6,3ºC.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
V.R.S.A (Monte Gordo)

Temp_atual: 6.9ºC :cold:

Este ano o Algarve é assim:

:D

e3yu.jpg


Muito mau para o turismo e economia local este frio todo!!
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Não sei se é a minha veia Inglesa, mas nunca passei frio no Algarve, inclusivé as manhãs de Inverno que vou correr ou fazer btt de calções. :D


Deve ser da veia inglesa... pois penso que em Aljezur ou no vale do Guadiana essa mesma veia não te safava :D
 
  • Gosto
Reactions: amando96

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
]ToRnAdO[;400527 disse:
V.R.S.A (Monte Gordo)

Temp_atual: 6.9ºC :cold:

Este ano o Algarve é assim:

:D

e3yu.jpg


Muito mau para o turismo e economia local este frio todo!!

Tornado, o pior é que dentro das casas é mesmo igual a essa foto. :lmao::lmao:

Aqui, estão 10.2ºC mas com um ventinho. :cold:

Luvas e mangas compridas no estádio algarve... Olhanense-Académica.

Agreste, o estádio Algarve aquilo foi feito para o Verão, só fui lá 1 vez quando o Olhanense ainda jogava na 2ªB em Maio de 2004 num jogo contra o Louletano (jogo em que subimos à 2ª Liga), estava uma chuva e um briol não digo nada, a salvação foi a abertura da bancada superior e fomos todos para debaixo da pala.
 

luky

Cirrus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
74
Local
Carvoeiro
]ToRnAdO[;400527 disse:
V.R.S.A (Monte Gordo)

Temp_atual: 6.9ºC :cold:

Este ano o Algarve é assim:

:D

e3yu.jpg


Muito mau para o turismo e economia local este frio todo!!

Nem mais!
Eu que sou 'algarvio' recente vindo de Lesboa e das africas quentes todo o ano (nem sinto 'calor' no verão, apenas temperatura normal :D ) estou um pouco espantado com as temperaturas noturnas muito baixas aqui no Algarve.

Ajuda muito uma casa que esteja virada ao sul e apanhe muito sol durante o dia pois as casas aqui genericamente não estão preparadas para o frio.
Mas durante o dia basta estar sol para se poder estar em fato de banho na praia abrigada todo o ano. ;)
 
  • Gosto
Reactions: CptRena e ]ToRnAdO[

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Nem mais!
Eu que sou 'algarvio' recente vindo de Lesboa e das africas quentes todo o ano (nem sinto 'calor' no verão, apenas temperatura normal :D ) estou um pouco espantado com as temperaturas noturnas muito baixas aqui no Algarve.

Ajuda muito uma casa que esteja virada ao sul e apanhe muito sol durante o dia pois as casas aqui genericamente não estão preparadas para o frio.
Mas durante o dia basta estar sol para se poder estar em fato de banho na praia abrigada todo o ano. ;)

Eu como profissional do ramo imobiliário posso-te dizer que uns bons 90% dos imóveis construídos no Algarve não estão nem preparados para o calor quanto mais para o frio. A politica de construir em massa pondo de lado a qualidade de isolamentos foi a ordem destes últimos anos!! São todas muito bonitas por fora, mas são nestes tempos mais extremos que põe em prova estes mesmos imóveis e aliás se fossem fazer um teste térmico esses 90% chumbariam todos logo á partida, principalmente os que foram construídos entre os anos 70 e até aos primeiros anos da ultima década. Politica de construir em massa para colocar o máximo de pessoas num local reduzido fez com que os construtores construíssem com acabamentos térmicos de baixa qualidade. Enfim...foram anos dourados da construção! ainda bem que a mentalidade já mudou tanto por parte do consumidor como da parte de quem constrói!! A malta procura mais qualidade neste momento!!

Voltando ao tópico,

Manha fresca com 14.6ºC ... vento fraco de norte que desnorteia a malta pela sensação termica!! :D