Seguimento Sul - Novembro 2013

lusometeo

Cirrus
Registo
16 Out 2013
Mensagens
43
Local
Serras de Portugal/Lisboa/Portalegre
]ToRnAdO[;399859 disse:
Ora que chego ao fim da minha observação pois preciso de descansar antes de ir trabalhar que ja não falta muito...:D

Mínima: 3.9ºC :cold:

Actual: 5.0ºC :cold:

Gráfico de Observação 20 a 21 de Novembro de 2013

93xy.jpg


FIM DE OBSERVAÇÃO

De referir que está um céu espectacular... as nuvens a darem um grande contraste ao nascer do sol!! brutal.

Até já.

Os posts começas depois de jantar e acabam às 7 da matina do dia seguinte... sempre em cima do acontecimento. Isso é que é vício :D:D
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, tem chovido fraco praticamente toda a manhã e continua. Pelas imagens de radar, só chove por aqui. Assim, é que eu gosto só para mim. :D O acumulado já vai em 6 mm, a ver se ainda chego aos 10 mm hoje. :D
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Os posts começas depois de jantar e acabam às 7 da matina do dia seguinte... sempre em cima do acontecimento. Isso é que é vício :D:D

Boas,

Já lá vai o tempo em que a observação meteo era assim feita... faltava outra pessoa para me substituir no turno :D
Vicio, amor ou se é pancada pela meteo ...sei lá o que é!! sei que sou ' apanhadinho do clima' :lmao:


Por aqui segue o dia cinzento...
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Por aqui, tem chovido fraco praticamente toda a manhã e continua. Pelas imagens de radar, só chove por aqui. Assim, é que eu gosto só para mim. :D O acumulado já vai em 6 mm, a ver se ainda chego aos 10 mm hoje. :D

A tua estação parece que acumula sempre mais que as outras, por aqui desde que me levantei se houver 2 mm é uma sorte. Tempo chato nem chove nem deixa chover !
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Pelo meu ponto de observação dia frio e com chuva faca ou chuvisco com alguns momentos de maior intensidade. O destaque vai mesmo para a temperatura que teve ayé ao momento uma máxima de 9ºC pelas 03h.
A amplitude térmica tem sido muito pequena, sendo que a mínima atingida pelas 00h foi de 7,2ºC.

Dadfos actuais:
Temp.: 8,6ºC
Total Prec. acumulada: 3,8mm


Uma imagem do amanhecer de ontem :w00t:, onde a geada foi moderada um pouco por todo o lado e a minha mínima foi de 2,2ºC (como a estação se encontra a cerca de 16m do solo, as mínimas são sempre ligeiramente superiores às que certamente se poderiam medir a 1,5m do solo).

ee67.jpg
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu nublado com chuva fraca durante a manhã.

Máxima: 14.8ºC
mínima: 10.7ºC
actual: 12.7ºC

Precipitação: 7 mm

Noutra estação meteorológica do Concelho de Olhão a 7 kms a leste daqui, ainda choveu mais do que aqui, registou 13.5 mm. http://www.algarvedx.com/meteo/olhao/
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, vai chovendo fraco e a temperatura está a descer. Sigo com 4 mm acumulados e uma temperatura que faz lembrar Janeiro/Fevereiro com apenas 10.4ºC que é a mínima do dia também. Se a temperatura continuar assim baixa ao longo do dia, pelos vistos, vai continuar que a máxima para Faro é de apenas 12ºC, este deve ser um dos dias mais frios que há registos no Algarve, nunca lembro-me de uma temperatura tão baixa neste mês. :cold::cold::cold:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Temperatura continua a descer, 9.8ºC e com 5 mm acumulados.
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e Gilmet

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
]ToRnAdO[;400193 disse:
Boas,

Dia frio por aqui e chuvoso... :cold:

Vou começar uma observação de 30 em 30m... a ver qual é a evolução quando chegar os restos da melissa aqui no quentinho!!

Temp_atual: 9.0ºC depois de 11.2 max :cold:

Mas que bela temperatura para aí :cold:. O inverno chegou mais cedo. :D