Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas. Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Enganei-me a colocar isto no outro tópico (nem me lembrava que era dia 1 ). Bom dia Hoje estou um pouco mais para sul, vim a casa este fim-de-semana, por isso o que tenho a reportar daqui é o seguinte: - Tempo de verão: igualzinho aos dias de verão que tivemos, mas sem vento. - Céu completamente azul, nem uma nuvem aqui. E eu a pensar que ia chover hoje - Vista para N/NO:
Sempre belas fotos. Bons ângulos e luz. Os restos da frente desmantelada em típicos altocumulus. E já se perfila outra a entrar amanhã mas em dissipação pois atrás, para segunda-feira, é que vem um evento de peso. E por falar em eventos de peso, não esquecer esta iniciativa: http://www.meteopt.com/forum/topico...-meteorologia-amadora.7679/page-4#post-453035
Boas, por aqui, sigo com céu nublado, 22.9ºC. Entre as 5h30m e as 6h10m, choveu por aqui, aliás sou o único com precipitação registada hoje no Algarve, cerca de 2 mm. As imagens de radar, assim confirmam o que eu digo: 5h30m 6h00
E esteve previsto! Ainda eram restos da anterior frente que ganharam um pouco de actividade, talvez pela atmosfera mais húmida sobre as águas mais quentes. V.R.S.A e Castro Marim são as únicas com registo no IPMA, 0,1mm, assim como Portalegre.
Pelas 5h da manhã deste domingo, o termômetro do carro marcava os 13º C. Hoje o dia foi mais do mesmo de ontem, temperatura a 18,5º C, mas o vento era mais fresco e mal anoiteceu começou a ficar um frio que ninguém aguentava estar na rua sem agasalhos. Neste momento já se nota o orvalho em cima dos carros, algumas nuvens como as que postei ontem aqui e um luar bem brilhante.
12,0ºC e é a mínima neste momento. Nevoeiro generalizado, o que faz com que as temperaturas estejam na ordem dos 12ºC em todo o lado.
Por enquanto estou perto de Odemira, mas mais logo à noite volto a Évora. Por aqui chuviscou de manhã cedo, tem estado um vento insuportável, frio e agora já chuvisca de novo (resultado das nuvens que se vêem nas fotografias em baixo). As nuvens passam a uma velocidade enorme, isto com um timelapse devia ser giro N NO/O SO/O S E
Boas, Por aqui o tempo tem vindo a ficar mais fresco, e o céu cada vez mais fechado (nublado). Já se registou ocorrência de chuviscos por aqui. Penso que o IPMA irá falhar as previsões gráficas desta tarde, sendo que o mais certo será a ocorrência de períodos de chuva aumento de intensidade ao longo do final do dia... Noite de Inverno aguarda-se pelos Algarves!! Bom seguimento a todos!