Seguimento Sul - Novembro 2014

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
sul.gif


Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 


vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Enganei-me a colocar isto no outro tópico (nem me lembrava que era dia 1 :mad:).



Bom dia :)

Hoje estou um pouco mais para sul, vim a casa este fim-de-semana, por isso o que tenho a reportar daqui é o seguinte:
- Tempo de verão: igualzinho aos dias de verão que tivemos, mas sem vento.
- Céu completamente azul, nem uma nuvem aqui. E eu a pensar que ia chover hoje :unsure:
- Vista para N/NO:
KlpKpx9.jpg
 
  • Gosto
Reactions: Afgdr e StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Última edição:
  • Gosto
Reactions: vamm

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, sigo com céu nublado, 22.9ºC.

Entre as 5h30m e as 6h10m, choveu por aqui, aliás sou o único com precipitação registada hoje no Algarve, cerca de 2 mm. :D

As imagens de radar, assim confirmam o que eu digo:

5h30m

17564530_kUs81.jpeg


6h00

17564531_O0iZ5.jpeg
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas, por aqui, sigo com céu nublado, 22.9ºC.

Entre as 5h30m e as 6h10m, choveu por aqui, aliás sou o único com precipitação registada hoje no Algarve, cerca de 2 mm. :D

As imagens de radar, assim confirmam o que eu digo:

5h30m

17564530_kUs81.jpeg


6h00

17564531_O0iZ5.jpeg

Boas, por aqui ao inicio da manhã também ainda caíram umas pingas, mas nada de especial

E esteve previsto! Ainda eram restos da anterior frente que ganharam um pouco de actividade, talvez pela atmosfera mais húmida sobre as águas mais quentes.
VoWdArX.jpg


V.R.S.A e Castro Marim são as únicas com registo no IPMA, 0,1mm, assim como Portalegre.
 
Última edição:

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Pelas 5h da manhã deste domingo, o termômetro do carro marcava os 13º C.

Hoje o dia foi mais do mesmo de ontem, temperatura a 18,5º C, mas o vento era mais fresco e mal anoiteceu começou a ficar um frio que ninguém aguentava estar na rua sem agasalhos. Neste momento já se nota o orvalho em cima dos carros, algumas nuvens como as que postei ontem aqui e um luar bem brilhante.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e PedroMAR

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Por enquanto estou perto de Odemira, mas mais logo à noite volto a Évora.

Por aqui chuviscou de manhã cedo, tem estado um vento insuportável, frio e agora já chuvisca de novo (resultado das nuvens que se vêem nas fotografias em baixo). As nuvens passam a uma velocidade enorme, isto com um timelapse devia ser giro :D

N
6ezbFKS.jpg


NO/O
tSqwCQi.jpg


SO/O
01LRs6x.jpg


S
CBbcfOX.jpg


E
aiJsY5z.jpg
 
  • Gosto
Reactions: Afgdr e StormRic

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas,

Por aqui o tempo tem vindo a ficar mais fresco, e o céu cada vez mais fechado (nublado). Já se registou ocorrência de chuviscos por aqui. Penso que o IPMA irá falhar as previsões gráficas desta tarde, sendo que o mais certo será a ocorrência de períodos de chuva aumento de intensidade ao longo do final do dia...

Noite de Inverno aguarda-se pelos Algarves!!

Bom seguimento a todos!
 
  • Gosto
Reactions: StormRic