Seguimento Sul - Novembro 2014

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
O que me é permitido observar é isto: céu limpo em Évora e nas direcções à volta, menos Oeste, vêem-se nuvens destas. Abriu há cerca de 1h e pouco.

C4R6j8b.png


Aqui foi à saída do Polo dos Leões, talvez para SE/S
sbSWO8p.jpg


Aqui é na minha localização habitual: N/NE
LPMv7TC.jpg

MTwVBuz.jpg

rn0EgJW.jpg
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,372
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Por aqui desde as 16h que a temperatura desceu a pique! Dos 19º C passou a 15º C e já está de novo um frio horrível :cold:

Estando o céu limpo, antes da chegada da frente quente fica sempre bastante frio.
:lol: não admira, Évora está mesmo no pólo do frio neste momento em toda a região centro/sul:
1wU7F6Q.jpg

e realmente a temperatura caíu bem assim que se pôs o sol:
MfN8zSF.jpg


ps: fotos impecáveis, como sempre.
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Estando o céu limpo, antes da chegada da frente quente fica sempre bastante frio.
:lol: não admira, Évora está mesmo no pólo do frio neste momento em toda a região centro/sul:
1wU7F6Q.jpg

e realmente a temperatura caíu bem assim que se pôs o sol:
MfN8zSF.jpg


ps: fotos impecáveis, como sempre.
É sempre a mesma coisa nesta terra. Mas pelo que vi no CGE já aumentou a temperatura um bocado, mas não se nota... o aquecedor é o melhor amigo na mesma :D
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Não fora o vento e também teríamos um bom dia de primavera. Céu por vezes nublado com nuvens carregadas no horizonte a norte. Não sei onde está a chover.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
E por aqui não teremos muito mais. Calculo que Portalegre, por estar mais a norte, ainda pior!
Agora são sempre os mesmo a beneficiarem destas depressões, o Baixo Alentejo! :D

Esperamos por esses acumulados! Aqui se tiver um total superior a 12mm já me dou por feliz!

Neste momento chove com 16,4ºC e registo um acumulado total de 1mm de precipitação. O vento tb se tem feito notar com algumas rajadas que parecem estar a intensificar-se. A mais elevada ainda assim foi pela manhã: 49,9 km/h - (10:49).

Abraço e bons acumulados! :rain:
 
Última edição: