Seguimento Sul - Novembro 2015

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite ;)
Manhã de algum vento e algumas nuvens altas, durante a tarde o vento acalmou e o céu fico praticamente limpo.
Máx: 19,7ºC
Min: 6,7ºC
Agora sigo com 10,8ºC 70% HR e vento fraco a nulo
 
  • Gosto
Reactions: StormRic


vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Boas Noites :)
Mais um dia com céu com muitas nuvens altas, hoje foi bastante agradável
Máx: 17,5ºC
Min: 7,3ºC
Final do dia de hoje em algumas fotos:
KMJtSdn.jpg

yKawIpW.jpg

Hoje teve cores bem bonitas
ewzvYeD.jpg

Segue agora uma noite fresca com 10,6ºC 78% HR e vento nulo
A lua está bem bonita, pena não ter máquina própria para fotografar...
;)

Se soubesses a inveja que tenho de ti! Eu vi este lindo pôr-do-sol de ontem, flamejante que só ele, enquanto conduzia no sentido oposto. Foi uma tortura! Este horário não me permite ver esta beleza.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Se soubesses a inveja que tenho de ti! Eu vi este lindo pôr-do-sol de ontem, flamejante que só ele, enquanto conduzia no sentido oposto. Foi uma tortura! Este horário não me permite ver esta beleza.
hahahah eu tive sorte de voltar de Espanha mesmo á hora do pôr do sol, há vezes em que é ainda mais lindo e estou virado para o sentido oposto...e fico com muita pena de não o ter fotografado tal como tu destas vez...:p para a próxima tens mais sorte :D
 
  • Gosto
Reactions: vamm e StormRic

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite ;)
Dia igual aos outros todos...andava-se bem de t-shirt apesar de estar constipado:ill: o sol desta altura é bom para isso :p
Máxima: 19,5ºC
Mínima: 5,7ºC
Tatual: 10,8ºC tinha esta temperatura ontem ás 20:30h
80% HR
vento fraco de N
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Tatual: 8,4ºC
91% HR
Vento nulo

 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Está muito mais frio hoje do que ontem a esta hora, já há muita maresia nos carros...
Tatual: 6,8ºC
95% HR
vento nulo
Pode ser que amanhã haja alguma geada fraca.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Que frio hoje :cold: fui á rua á pouco e toquei no vidro do carro, já é mais do que maresia...
agora que as temperaturas estão a ficar interessantes meti os dois sensores lá fora:
1º Sensor: 5,4ºC
2º Sensor: 5,1ºC
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
2° geada da temporada, a esta hora ainda há algum gelo nas zonas que estão a sombra mas já é muito pouco. As mínimas foram então as seguintes:
1° sensor: 3,8°C
2° sensor: 3,4°C
Não estava a espera que a temperatura baixasse tanto, boa inversão ate.
Sigo agora com 12,8°C
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Boas,
2° geada da temporada, a esta hora ainda há algum gelo nas zonas que estão a sombra mas já é muito pouco. As mínimas foram então as seguintes:
1° sensor: 3,8°C
2° sensor: 3,4°C
Não estava a espera que a temperatura baixasse tanto, boa inversão ate.
Sigo agora com 12,8°C

Bom dia! Por cá foi bem diferente o arrefecimento nocturno, hoje tive uma mínima bem mais alta do que ontem e com nevoeiro.
A mínima hoje ficou-se pelos +8,9ºC e ontem foi de +4,7ºC mais baixa do que eu esperava.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas tardes :)
Dia de céu totalmente limpo, nem uma nuvem se avistou, atmosfera bastante limpa :rolleyes: vento nulo o dia todo
Máxima: 18,6ºC
Mínima: 1º sensor: 3,8ºC
2º sensor( mais velhinho): 3,4ºC
Mal o sol começa a baixar a temperatura depressa começa a descer...
Tatual: 15,5ºC
64% HR
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Estive numa quinta de uns familiares meus mesmo ao pé de uma das ribeiras, aproveitei e levei o sensor mais fiável para lá, até agora já registava 4,5ºC aqui na zona onde vivo é sempre um pouco mais alto mas mesmo assim já vai em 5,1ºC o 2º sensor marca 4,9ºC.
Inversão em altas...
91% HR
vento fraco a nulo
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
ao pé de uma das ribeiras, aproveitei e levei o sensor mais fiável para lá, até agora já registava 4,5ºC aqui na zona onde vivo é sempre um pouco mais alto mas mesmo assim já vai em 5,1ºC o 2º sensor marca 4,9ºC.

:thumbsup: Notável, a estação oficial mais próxima com temperatura mais semelhante, Estremoz, ainda estava nos 7,5ºC às 21:00. Vai com certeza gear por aí esta madrugada.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
:thumbsup: Notável, a estação oficial mais próxima com temperatura mais semelhante, Estremoz, ainda estava nos 7,5ºC às 21:00. Vai com certeza gear por aí esta madrugada.
Enquanto que a de Portalegre registava 9,8ºC e a de Elvas 11,4ºC, impressionante, apesar de estar no meio, as diferenças são notáveis devido á influência do rio...a de Estremoz está localizada dentro ou fora da cidade? tem algum curso de água próximo ou algum outro fator bom para a inversão? é sempre a que tem valores mais baixos de todas as que estão em volta...