Seguimento Sul - Novembro 2016



joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Chuva toda a noite e continua :rain:
22.2mm até ao momento.
26.6mm no total do evento.
86.2mm é o acumulado mensal

Qualquer curso de água está a enxurrar, os campos são autênticos lagos, já tinha saudades de os ver assim :D só é pena a chuva parar em breve.
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,568
Local
Eborae
As ruas de Évora estão alagadas. Continua a chover sem parar.

Bastante agradável, visto serem dias raros há que desfrutar.

a9159dfd9988aa91893df0b06fd0aea1.jpg
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
Bom dia

Hoje só tenho uma palavra para resumir o estado do tempo: CHUVA!!!! :D:viva:

Desde as primeiras horas da madrugada que chove copiosamente, arrisco-me a dizer que teremos mais de 40mm/50mm acumulados e mais irá acumular durante o resto do dia.
Em Portalegre não havia chapéu de chuva que aguenta-se a força do vento, a qual aliando com a chuva, torna o ambiente desagradável para quem tem de se deslocar no exterior.
Durante a viagem para Arronches, a condução tornou-se bastante cautelosa, dada a força das precipitações e os lençóis de água. Os campos estavam bastante alagados e os cursos de água mostravam uma vitalidade que não se via há muito tempo. Houve uma albufeira que estava a cerca de 50% da capacidade, após o domingo e a madrugada de hoje, estava quase cheia.
Vamos ver o que nos reserva a próxima semana, pois a previsão vai no sentido da estabilização do tempo e o que faz falta são mais uns dias desta chuva abençoada :thumbsup:
 
Última edição:

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
Manhã de Sol por Faro! Pelos modelos pouca chuva cairá neste evento no geral do Algarve e Baixo Alentejo mas pode ser que a depressão modifique um pouco a sua trajectória e tenhamos alguma chuva amanhã ou Domingo. Apesar do aparato dos últimos dias na generalidade o mês será seco nos locais do costume.