Seguimento Sul - Novembro 2016



joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,446
Local
Arronches / Lisboa
Raramente tenho tempo para tirar algumas fotos à geada :( peço desculpa!! Mas em princípio virão melhores evento de frio que consiga fotografar;)
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,446
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Máx: 15,2ºC
Min: -1,3ºC

Tatual: 8,1ºC
Vão entrar nuvens portanto a inversão vai ser travada, e
spero pouco mais de 1mm com a "frente" de amanhã. Olhando para os campos nem parece novembro, pouca erva e praticamente não corre água em lado nenhum.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,446
Local
Arronches / Lisboa
A "frente" rendeu 0.4mm. Txi, tanta fartura :lmao: enfim, para vir esta treta mais vale nem vir nada.
Por Portalegre bastante nevoeiro na zona alta da cidade.
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
109ae14dc8d546f44298b1f9e394f68a.jpg


Final do dia por Vendas Novas

Enviado do meu Wiko Pulp através de Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,446
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Dia de céu muito nublado, o sol ainda tentou espreitar mas foi dificil, pôr do sol com muitas cores, foi um dos que mais gostei até agora.
Tirei algumas fotos mas não estão grande coisa porque foram tiradas com o telemóvel, na realidade era mais bonito.
gPpNLAe.jpg

7Qc2v8l.jpg

scSllb9.jpg

Entretanto deparei-me com este cenário desolador:
lEgc6Vi.jpg

Nem erva se vê no campo que está á volta, mais parece um cenário de final de verão, estas chuvas não têm adiantado nada, passei por um ribeiro que também estava completamente seco, e as principais ribeiras também só correm um fio de água. Outubro terminou com seca fraca e novembro deve ser mais um mês seco.
__________
Vamos voltar á pasmaceira, nem as temperaturas vão ser interessantes.
Máx: 16,1ºC
Min: 7,0ºC (registada á meia noite, depois começou a entrar nebulosidade)
Acumulado: 0.5mm
O mês segue com apenas 9.6mm e não se vislumbra grande coisa nos próximos tempos. :wacko:

Tatual: 11,4ºC
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,636
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Boas,
Dia de céu muito nublado, o sol ainda tentou espreitar mas foi dificil, pôr do sol com muitas cores, foi um dos que mais gostei até agora.
Tirei algumas fotos mas não estão grande coisa porque foram tiradas com o telemóvel, na realidade era mais bonito.
gPpNLAe.jpg

7Qc2v8l.jpg

scSllb9.jpg

Entretanto deparei-me com este cenário desolador:
lEgc6Vi.jpg

Nem erva se vê no campo que está á volta, mais parece um cenário de final de verão, estas chuvas não têm adiantado nada, passei por um ribeiro que também estava completamente seco, e as principais ribeiras também só correm um fio de água. Outubro terminou com seca fraca e novembro deve ser mais um mês seco.
__________
Vamos voltar á pasmaceira, nem as temperaturas vão ser interessantes.
Máx: 16,1ºC
Min: 7,0ºC (registada á meia noite, depois começou a entrar nebulosidade)
Acumulado: 0.5mm
O mês segue com apenas 9.6mm e não se vislumbra grande coisa nos próximos tempos. :wacko:

Tatual: 11,4ºC
Pois se realmente só choveram 28mm em Outubro o cenário não pode ser bom...
Aqui não me posso queixar o mês passado até acabou na média com cerca de 100mm.
Este mês leva 13,5mm. Vamos ter de esperar por melhores dias.
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,446
Local
Arronches / Lisboa
Pois se realmente só choveram 28mm em Outubro o cenário não pode ser bom...
Aqui não me posso queixar o mês passado até acabou na média com cerca de 100mm.
Este mês leva 13,5mm. Vamos ter de esperar por melhores dias.
Os 28mm não são o total do mes todo. Houve perda de dados porque a estação que acompanho ficou off durante algum tempo. Diria que o total do mes foi cerca de 60mm. Depois de um verão rigoroso, precisaríamos de um mes de outubro parecido ao do ano passado, para além disso o final de outubro foi quente, e secou tudo num instante. Começa a ser preocupante, se o inverno for seco nem sei o que pensar.
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,636
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Os 28mm não são o total do mes todo. Houve perda de dados porque a estação que acompanho ficou off durante algum tempo. Diria que o total do mes foi cerca de 60mm. Depois de um verão rigoroso, precisaríamos de um mes de outubro parecido ao do ano passado, para além disso o final de outubro foi quente, e secou tudo num instante. Começa a ser preocupante, se o inverno for seco nem sei o que pensar.
Ak ok, não me tinha apercebido da perda de dados.
Este mês de Novembro parece indiciar para o seco, a não ser que chova alguma coisa de jeito lá mais para o fim do mês.