Seguimento Sul - Novembro 2018



joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Boa tarde, inscrevi-me neste espetacular fórum, resido em São Julião, Portalegre, quem é da zona conhece onde é.
Espero trazer informações sobre o estado do tempo sempre que ache relevante.
Bem haja a todos.
Bem-vindo! Zona lindíssima. ;) A ribeira de Arronches nasce aí para esses lados, aliás não muito longe de S. Julião existe um lugar com o mesmo nome. Descobri isso há pouco tempo. :p
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Durante a tarde não se viu o sol mas sempre dá para um passeio. Se há coisas que eu adoro, andar ao ar livre é uma delas! :D
Ficam as típicas fotos...
Rio Caia cada vez corre mais, que continue a vir chuva! :cool:
N28g4xj.jpg

3oZw1nx.jpg

Levada proveniente deste açude:
2NfgdEv.jpg

Outono...
mZ5YtTC.jpg

JaAea0q.jpg

Ribeira de Caia finalmente corre algo mais decente. Enxurrou no dia em que Portalegre registou 30mm em 2 horas e secou no dia a seguir, típico de chuvas torrenciais. As chuvas mais continuadas e boas para as nascentes já lhe deram força para voltar a percorrer o seu longo percurso até cá.
tgieiaD.jpg

Aproximação do aguaceiro fraco que reportei há pouco:
Z0vU9Tp.jpg

____________
A ver o que rende esta noite. 13,2ºC neste momento.
 

Batmanforever

Cirrus
Registo
6 Nov 2018
Mensagens
4
Local
São Julião, Portalegre
Bem-vindo! Zona lindíssima. ;) A ribeira de Arronches nasce aí para esses lados, aliás não muito longe de S. Julião existe um lugar com o mesmo nome. Descobri isso há pouco tempo. :p
Olá, não sabia que nascia daqui para aí a ribeira.
É verdade esta zona é bonita, só tenho pena é que esteja cada vez mais desabitada e a população envelhecida, dos poucos que cá moram mais de 90% são velhos.
Em termos de cafés, também está fraco, já só há 3, o " Balocho" o "Rana" e o "Amadeu", não sei se conheces algum.
Desculpem o fora do tópico.:o
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa Noite,
Durante a tarde não se viu o sol mas sempre dá para um passeio. Se há coisas que eu adoro, andar ao ar livre é uma delas! :D
Ficam as típicas fotos...
Rio Caia cada vez corre mais, que continue a vir chuva! :cool:
N28g4xj.jpg

3oZw1nx.jpg

Levada proveniente deste açude:
2NfgdEv.jpg

Outono...
mZ5YtTC.jpg

JaAea0q.jpg

Ribeira de Caia finalmente corre algo mais decente. Enxurrou no dia em que Portalegre registou 30mm em 2 horas e secou no dia a seguir, típico de chuvas torrenciais. As chuvas mais continuadas e boas para as nascentes já lhe deram força para voltar a percorrer o seu longo percurso até cá.
tgieiaD.jpg

Aproximação do aguaceiro fraco que reportei há pouco:
Z0vU9Tp.jpg

____________
A ver o que rende esta noite. 13,2ºC neste momento.
Belíssimas :) Está tudo com um ar tão saudável; adoro os contrastes dos amarelos outonais com os verdes-vivos da vegetação envolvente :)
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa Noite,
Durante a tarde não se viu o sol mas sempre dá para um passeio. Se há coisas que eu adoro, andar ao ar livre é uma delas! :D
Ficam as típicas fotos...
Rio Caia cada vez corre mais, que continue a vir chuva! :cool:
N28g4xj.jpg

3oZw1nx.jpg

Levada proveniente deste açude:
2NfgdEv.jpg

Outono...
mZ5YtTC.jpg

JaAea0q.jpg

Ribeira de Caia finalmente corre algo mais decente. Enxurrou no dia em que Portalegre registou 30mm em 2 horas e secou no dia a seguir, típico de chuvas torrenciais. As chuvas mais continuadas e boas para as nascentes já lhe deram força para voltar a percorrer o seu longo percurso até cá.
tgieiaD.jpg

Aproximação do aguaceiro fraco que reportei há pouco:
Z0vU9Tp.jpg

____________
A ver o que rende esta noite. 13,2ºC neste momento.


Que frescura :uau: Tenho mesmo que visitar Arronches , é lindo!:w00t: Fotos magnificas como sempre :thumbsup:
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Bom dia pessoal,

Pela Manta Rota acumulei ao inicio da manhã 6.35 mm.
O mês segue com 8.6 mm.