Seguimento Sul - Novembro 2018

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Belíssimas :) Está tudo com um ar tão saudável; adoro os contrastes dos amarelos outonais com os verdes-vivos da vegetação envolvente :)

Nunca mais me esqueço do que vivii para encontrar os Phosphaenopterus metzneri :D nessa região (no primeiro ano (2006) não se encontrou nenhum)... Até veio gente de fora para se juntar à comitiva (e nem a minha ex faltou ehehe)... A GNR também não faltou e ficaram gratos por aprenderem mais sobre os misteriosos animais que no fundo sem saberem, também ajudam a conservar... Outras peripécias: Vacas curiosas, lama, noites de 30 graus ou mais, malta acordada até às tantas à procura dos bichos... Quando uma vez fui sozinho libertei uma cabra que tinha os chifres presos num arame e estava ali há tanto tempo que já tinha feito uma enorme cova no chão... Acabou por ser uma experiência quase transcendental : céus muito estrelados, águias raras, noites frescas, noites quentes conforme o local, vento que produzia maravilhosos ecos na serra, fontes com correntes de água quente e fria... Cheguei a dormir a ouvir uma linha de água que passava debaixo de mim (a um palmo debaixo da terra)...
 
Última edição:


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa
Obrigado! ;)
Está tudo com um ar tão saudável; adoro os contrastes dos amarelos outonais com os verdes-vivos da vegetação envolvente
Sem dúvida e já por tanto que esta vegetação passou nos últimos anos, 2018 tem sido uma grande ajuda! O Alentejo tem destas coisas. :)
Que frescura :uau: Tenho mesmo que visitar Arronches , é lindo! Fotos magnificas como sempre
Obrigado! ;)
Vale a pena e estas paisagens são ainda mais maravilhosas na primavera, se cá vieres aproveita para visitar toda a zona envolvente. :D
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa
Boas Tardes,
Mais alguma chuva durante a noite e alguns aguaceiros ainda apareceram ao inicio da manhã, acumulados entre os 4/5mm. São frentes que trazem boa chuva, só é pena passarem rapidamente!
A tarde segue agradável com nuvens altas, estão 15,6ºC.

Partilho umas fantásticas tiradas ontem, de um balão de ar quente. Esta zona vista de outra perspectiva. :w00t:
0LCBdrw.jpg

KoftGWH.jpg
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boas Tardes,
Mais alguma chuva durante a noite e alguns aguaceiros ainda apareceram ao inicio da manhã, acumulados entre os 4/5mm. São frentes que trazem boa chuva, só é pena passarem rapidamente!
A tarde segue agradável com nuvens altas, estão 15,6ºC.

Partilho umas fantásticas tiradas ontem, de um balão de ar quente. Esta zona vista de outra perspectiva. :w00t:
0LCBdrw.jpg

KoftGWH.jpg

Brutais :palmas:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
E tal como já era esperado, o poente foi lindo :w00t:
Y0Xfs8e.jpg

V206VOC.jpg

k11vlid.jpg

DsBf5Ge.jpg

8Kx8gAm.jpg

Dng1V6z.jpg

gZ7Vtxs.jpg

kWXgws2.jpg

ZKWLAwH.jpg

________
12,0ºC atuais, prestes a bater a mínima.
 
Última edição:

magnusson73

Nimbostratus
Registo
1 Nov 2018
Mensagens
890
Local
Covilhã
Boas Tardes,
Mais alguma chuva durante a noite e alguns aguaceiros ainda apareceram ao inicio da manhã, acumulados entre os 4/5mm. São frentes que trazem boa chuva, só é pena passarem rapidamente!
A tarde segue agradável com nuvens altas, estão 15,6ºC.

Partilho umas fantásticas tiradas ontem, de um balão de ar quente. Esta zona vista de outra perspectiva. :w00t:
0LCBdrw.jpg

KoftGWH.jpg
Espetáculo

Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boa Noite,
E tal como já era esperado, o poente foi lindo :w00t:
Y0Xfs8e.jpg

V206VOC.jpg

k11vlid.jpg

DsBf5Ge.jpg

8Kx8gAm.jpg

Dng1V6z.jpg

gZ7Vtxs.jpg

kWXgws2.jpg

ZKWLAwH.jpg

________
12,0ºC atuais, prestes a bater a mínima.

É mesmo de facto um bonito poente, com essas belas cores, em tons de laranja.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa
Espetáculo

Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
Obrigado a todos! Apenas me esqueci de referir que as fotos não eram da minha autoria, estas fotos foram partilhadas pela página do Município. De qualquer das maneiras, achei por bem partilha-las aqui pois não é todos os dias que se fotografam estas vistas. :D

É mesmo de facto um bonito poente, com essas belas cores, em tons de laranja.
É verdade, poentes muito bonitos ultimamente graças ao facto de não estar sempre o monótono céu limpo. É uma das coisas que mais adoro fotografar. :thumbsup:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia com sol embora tivesse chovido no final da madrugada/início da manhã.

Máxima: 18.7ºC
mínima: 13.2ºC

Precipitação: 4 mm
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,199
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Nunca mais me esqueço do que vivii para encontrar os Phosphaenopterus metzneri nessa região (no primeiro ano (2006) não se encontrou nenhum)... Até veio gente de fora para se juntar à comitiva (e nem a minha ex faltou ehehe)... A GNR também não faltou e ficaram gratos por aprenderem mais sobre os misteriosos animais que no fundo sem saberem, também ajudam a conservar... Outras peripécias: Vacas curiosas, lama, noites de 30 graus ou mais, malta acordada até às tantas à procura dos bichos... Quando uma vez fui sozinho libertei uma cabra que tinha os chifres presos num arame e estava ali há tanto tempo que já tinha feito uma enorme cova no chão... Acabou por ser uma experiência quase transcendental : céus muito estrelados, águias raras, noites frescas, noites quentes conforme o local, vento que produzia maravilhosos ecos na serra, fontes com correntes de água quente e fria... Cheguei a dormir a ouvir uma linha de água que passava debaixo de mim (a um palmo debaixo da terra)...
O que eu me ri a ler isto... :lol: Só aventuras :D

Boas Tardes,
Mais alguma chuva durante a noite e alguns aguaceiros ainda apareceram ao inicio da manhã, acumulados entre os 4/5mm. São frentes que trazem boa chuva, só é pena passarem rapidamente!
A tarde segue agradável com nuvens altas, estão 15,6ºC.

Partilho umas fantásticas tiradas ontem, de um balão de ar quente. Esta zona vista de outra perspectiva. :w00t:
0LCBdrw.jpg

KoftGWH.jpg

Boa Noite,
E tal como já era esperado, o poente foi lindo
Y0Xfs8e.jpg

V206VOC.jpg

k11vlid.jpg

DsBf5Ge.jpg

8Kx8gAm.jpg

Dng1V6z.jpg

gZ7Vtxs.jpg

kWXgws2.jpg

ZKWLAwH.jpg

________
12,0ºC atuais, prestes a bater a mínima.
Epá, um gajo nem consegue respirar com tanta beleza! :w00t: Fantásticas, mesmo aquelas que não foste tu que tiraste :D
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa
Grande temporal em Portalegre com a passagem da linha de instabilidade, esta ganhou força no caminho.:rain:
A parte mais intensa da primeira linha passou a sul da cidade com trovoada, entre Arronches e Portalegre segundo disseram, choveu torrencialmente.