Seguimento Sul - Novembro 2019

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,176
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
PRECIPITAÇÃO ACUMULADA HOJE NA REDE METEOALENTEJO

Serpa - 17,8mm
Herdade da Bemposta - 17,1mm
Beja - 27,9mm
Amareleja - 18,3mm
Mertola - 6,8mm
Moura - 15,4mm
Almodôvar - 7,4mm
Évora - 37,8mm
Mourão - 18,2mm
Quinta Maral - 30,6mm

www.meteoalentejo.pt
As minhas raízes alentejanas ficaram bem regadinhas hoje! YAY! :w00t::D Tem é de continuar... :pray:
 


joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
PRECIPITAÇÃO ACUMULADA HOJE NA REDE METEOALENTEJO

Serpa - 17,8mm
Herdade da Bemposta - 17,1mm
Beja - 27,9mm
Amareleja - 18,3mm
Mertola - 6,8mm
Moura - 15,4mm
Almodôvar - 7,4mm
Évora - 37,8mm
Mourão - 18,2mm
Quinta Maral - 30,6mm

www.meteoalentejo.pt
Fico feliz que esteja a melhorar o Alentejo
Gratidão Deus
Monchique também está razoável

Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
E dá gosto ver a enchente no Caia, ainda bem!! :D
É verdade! A barragem e todos nós agradecemos. :D Por mim, podia ser assim até à primavera que não me queixava. Muita gente pode achar disparate, mas aquilo que tenho presenciado nos últimos anos neste sentido, dá-me para dizer estas coisas. :p
____________________
Entretanto, mais um vídeo de hoje e não podia estar mais de acordo com aquilo que o autor diz na descrição. :palmas:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Boas , por aqui, dia com alguma nebulosidade durante a manhã tornando-se pouco nublado á tarde. Ainda choveu durante a madrugada.

Máxima: 18.5ºC
mínima: 11.2ºC

Precipitação: 1 mm
 

comentador

Nimbostratus
Registo
2 Out 2012
Mensagens
535
Local
Évora
Boa noite! Ontem a precipitação acumulada foi de 19,0 mm em Alvalade Sado. Uma boa rega, os campos já parecem outros com mais vida e tudo mais verde. Hoje foi um dia com céu pouco nublado e vento moderado de Noroeste. O total do evento desde 4ª feira rendeu 43,0 mm. Estas foram as primeiras chuvas a sério deste Outono no Baixo Alentejo.
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Com estes acumulados poderemos estar à beira de termos recordes... ano civil mais seco de sempre... se não chover nada de jeito no Sotavento e zonas do Baixo Alentejo é o que irá suceder.

Cacela, por exemplo, com média em torno dos 550 mm, nem chegou ainda aos 130 mm, quase 5 vezes abaixo do normal. O mais grave é que para trás não há anos acima da média para compensar e há vários abaixo. Isto está numa situação muito mais grave que a de 2005, pois nesse ano o Outono foi muito chuvoso.

Com altas pressões que persistem tempos sem fim no triângulo Açores-Madeira-Gibraltar o Algarve será igual ao Levante espanhol. Estas frentes de Noroeste não deixam nada (só no Norte e Centro do país).
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu nublado com chuva fraca durante a manhã.

Máxima: 18.4ºC
mínima: 12.1ºC

Precipitação: 1 mm

Neste momento, está a ficar nevoeiro. :D
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Com o regresso deste padrão, os acumulados mais expressivos dão-se nas regiões montanhosas. No caso do Alto Alentejo, tal como já foi referido, Portalegre até surpreendeu e provavelmente na frente de amanhã vai acontecer o mesmo. Nas zonas em volta, os acumulados foram dentro do previsto e idênticos àquilo que se tem registado ao longo do mês todo.
Portalegre: 14.8mm
Netatmo: 5.8mm
Elvas: 4.1mm

A netatmo lá ultrapassou a barreira dos 300mm anuais :lol: , segue com 304mm e em termos mensais com 88mm. Não é nada mau, mas mais de 60mm foram da semana passada e tal como já referi, o facto de estar perto da média, é inútil. Até porque, a partir de dezembro regressa o costume e sabe-se lá por quanto tempo...