JPAG
Cumulus
Pelos vistos, em Estremoz choveu mais.
De acordo com a estação IPMA em Estremoz durante a tarde choveu 1.7mm. Ou seja, menos ainda que em Portalegre

Pelos vistos, em Estremoz choveu mais.
Sim pouco, atenção que estes dias também fazem falta, mas é chuva boa só para os solos, precisamos de dias de chuva com 15/20/25mm para dar vida aosa cursos de água, já não falo das barragens e claro, de chuva generalizada e que não beneficie só uma zona.De acordo com a estação IPMA em Estremoz durante a tarde choveu 1.7mm. Ou seja, menos ainda que em Portalegre![]()
De acordo com a estação IPMA em Estremoz durante a tarde choveu 1.7mm. Ou seja, menos ainda que em Portalegre![]()
Sim pouco, atenção que estes dias também fazem falta, mas é chuva boa só para os solos, precisamos de dias de chuva com 15/20/25mm para dar vida aosa cursos de água, já não falo das barragens e claro, de chuva generalizada e que não beneficie só uma zona.
Por aqui ainda nem existe erva... Está como se fosse Setembro!!
Quanto ao suposto evento que referi noutro tópico é esperar para ver, mas é digno de se ver a incerteza nos modelos.
Mesmo assim com esta sinoptica prevista basicamente teríamos ver a chuva ao largo da costa e frio, muito frio!!
Tem chovido quase todos os dias, é verdade, mas os acumulados são muito fracos. Boa chuva para os solos, mas de pouca duração.
Hoje:
Portalegre: 4.5mm
Netatmo: 1.1mm
Elvas: 0.5mm
Este evento rendeu 8.5mm na netatmo. Segue então com 6.4mm mensais e 222mm anuais.
Melhores dias virão, esperemos.
Eu quando disse muita chuva referi-me ao facto de chover com intensidade cerca de meia hora.... depois já não voltou a chover. Mesmo assim, acho que no Sábado à tarde choveu mais do que hoje.
A estação não fica em Estremoz; encontra-se a cerca de 5 quilómetros para leste.
Por aqui os campos começam também a ficar com erva nova...
Tristes realidades. Este evento foi uma autêntica desilusão, talvez dos piores dos últimos tempos....Que miséria de acumulados.![]()