Seguimento Sul - Novembro 2019

PRECIPITAÇÃO ACUMULADA HOJE NA REDE REGIONAL DE ESTAÇÕES:

Serpa - 3,6mm
Beja - 2,7mm
Amareleja - 5,7mm
Mértola - 0,2mm
Moura - 17,6mm
Almodôvar - 1,0mm
Évora - 17,0mm
Mourão - 6,0mm
Maral - 4,5mm

No sotavento a situação está neste momento muito pior que em 2005.

A AEMET prevê uma pequena rega para dia 20.

2019111800+072_ww_bsmdp0d3.png

Amanhã poderá chover qualquer coisa.

2019111800+048_ww_bsmdp0d2.png

Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado. Ontem, entre as 23 horas e a meia-noite belo aguaceiro que passou por aqui, que rendeu 3 mm. :D

Máxima. 19.0ºC
mínima: 8.3ºC

Boas, por aqui, dia de céu nublado e frescote.

Máxima: 15.5ºC
mínima: 6.8ºC
actual: 8.8ºC

Vamos ver o que nos reserva, por aqui, o fim da madrugada/início da manhã.

Finalmente a abençoada precipitação a chegar ao Sul, esperemos que os próximos dias sejam uma lufada de ar fresco para toda essa zona de Portugal Continental

f1a05af0f9ece9e8f4accbb2b5529713.jpg

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

O radar engana... Évora debaixo de mancha amarela e apenas tem 2mm

Bom dia a todos e abençoada a chuva que caiu esta madrugada e continua a chover! Alvalade Sado já conta com 18,0 mm! Que bela rega, já dá para os campos se vestirem de verde. É pouca, mas a gente por aqui com pouca já é uma enorme ALEGRIA! Deus mande mais para cá, bem precisamos!!!

Bom dia
Podia me esclarecer onde fica Alvalade do Sado pois só conheço um Alvalade no Alentejo e que tem EMA e a mesma nem sequer tem 7 mm acumulados durante o dia de hoje??
Apenas a zona entre setubal Grândola até Évora tem cerca de 12 mm a 17 mm acumulados!!
Pelo aqui há quem chame Alvalade e outros Alvalade do Sado a minha dúvida é se se trata da mesma terra ou não..
No mapa Alvalade encontra se em linha com Sines!!

EDIT: Essa estação de Alvalade rendeu mais 8.6 mm as 06 utc fora o ocorrido ainda não contabilizado.
Resumindo no Alentejo choveu bem sobretudo num sector entre Setúbal Sines e Évora com cerca de 15 a 20 mm de acumulado novamente.
No Algarve que era onde os modelos davam maior pujança nela rendeu somente cerca de 5 mm.
Para ainda assim tinha as 06h utc 6 mm de acumulado.

Última edição: