A partir das 19h levantou -se um nevoeiro cerrado ali para os lados da Serra de Monte Figo, entre os Machados e o cerro de S.Miguel. Só faltava os mortos sairem das campas
Andei de calções e t-shirt sem frio nenhum!
Tem estado um tempo ameno fora de série!
De manhã mal conseguia andar na varanda com a força do sol.
A partir das 19h levantou -se um nevoeiro cerrado ali para os lados da Serra de Monte Figo, entre os Machados e o cerro de S.Miguel. Só faltava os mortos sairem das campas
Andei de calções e t-shirt sem frio nenhum!
Tem estado um tempo ameno fora de série!
De manhã mal conseguia andar na varanda com a força do sol.
Não encontraste o D. Sebastião a galope cerro acima. Quanto aos mortos, acho que não existe nenhum cemitério nessa zona, o mais perto fica em Moncarapacho ou Estói. Aqui, ficou por volta da 1h da manhã, mas a nebulosidade era visível antes e depois baixou e de manhã cedo ainda havia alguns restos de nevoeiro.
Não encontraste o D. Sebastião a galope cerro acima. Quanto aos mortos, acho que não existe nenhum cemitério nessa zona, o mais perto fica em Moncarapacho ou Estói. Aqui, ficou por volta da 1h da manhã, mas a nebulosidade era visível antes e depois baixou e de manhã cedo ainda havia alguns restos de nevoeiro.
Por Loulé ainda choveu algo de significativo durante a noite. Estas correntes húmidas de oeste/sudoeste ainda vão depositando alguma coisa nas serras. Na estação a sudoeste da cidade apenas foram registados 2,6mm. Na cidade e mais a norte deve ter chovido mais a avaliar pelas marcas de água na estrada e poças acumuladas nos terrenos.
Por Loulé ainda choveu algo de significativo durante a noite. Estas correntes húmidas de oeste/sudoeste ainda vão depositando alguma coisa nas serras. Na estação a sudoeste da cidade apenas foram registados 2,6mm. Na cidade e mais a norte deve ter chovido mais a avaliar pelas marcas de água na estrada e poças acumuladas nos terrenos.
Por aqui vai nos 5mm, vai chovendo fraco, com nevoeiro e algum vento, dia invernal, a parte mais intensa da frente deve estar prestes a passar por aqui.
Eu percebi que fazias referência à EMA e como disseste que na cidade choveu mais, eu coloquei o acumulado da estação da Protecção Civil que está no centro de Loulé: https://www.wunderground.com/dashboard/pws/ILOULM12
Eu percebi que fazias referência à EMA e como disseste que na cidade choveu mais, eu coloquei o acumulado da estação da Protecção Civil que está no centro de Loulé: https://www.wunderground.com/dashboard/pws/ILOULM12
Desconhecia essa! Ainda assim acho pouco a avaliar pela água acumulada que vi na zona do centro saúde de Loulé relativamente perto dessa zona mas mais a noroeste e a uma cota mais alta.
Andamos tão sedentos que qualquer coisa parece muito
E daí até choveu mais, quem sabe...
Vai parando a chuva por Arronches com um acumulado de 7.1mm.
Um pequeno ribeiro bem composto em Portalegre. Tal como já foi referido, a EMA acumulou 18mm.
Novembro em Arronches segue com 35mm até ao momento, enquanto que Portalegre vai nos 70.4mm. 22km e a orografia são suficientes para haver grandes diferenças.
As assimetrias entre o norte e o sul, no que diz respeito a precipitação, vão ser bem evidentes nos próximos dias e aqui nesta região será igual.
Bom dia,
A manhã em Portalegre foi marcada por chuva fraca e nevoeiro. A tarde terá sido igual, pois tem acumulado décimas em praticamente todas as horas. O acumulado na EMA é de 2.7mm.
Em Arronches, alguns aguaceiros fracos e breves. O acumulado é de 0.5mm.
Que tempo ameno tão agradável, estes dias sem sol e com vento fraco são bastante confortáveis, não há aquelas situações de se estar com frio e 50m mais à frente com calor enquanto passamos de estar à sombra com uma rajada de vento para estar ao sol e com uma pausa no vento...