guisilva5000
Super Célula
Grande manto a tapar uma das zonas mais secas do país, hoje:
.
.Pois, também não considero que isto seja uma massa de ar frio polar como lia em algumas notícias, sendo que a própria sinóptica não mostra tal coisa, apenas o anticiclone a assumir uma posição mais favorável a circulação de norte/nordeste, o que permite ter tempo mais fresco.Boas,
O vento de NE a fazer das suas, é para as árvores ficarem despidas.
Algum desconforto térmico principalmente de manhã e agora de noite, mas isso foi mais devido ao vento, não tanto por esta "vaga de frio", inventada pela comunicação social.
Extremos: 14,5°c/ 7,5°c.
E já segue com praticamente com 0°c. Será que a estação está bem montada e os dados estão corretos? Sei que é uma zona favorável a inversões, mas olhando as estações do IPMA não há nenhuma estação tão fria, daí eu achar um pouco estranho...0,8ºC na Quinta das Naves.

Há tantos locais com um potencial enorme para grandes inversões e que não têm cobertura, que nem nos passa pela cabeça. O facto de irem surgindo estações amadoras é sempre bom para evidenciar isso.E já segue com praticamente com 0°c. Será que a estação está bem montada e os dados estão corretos? Sei que é uma zona favorável a inversões, mas olhando as estações do IPMA não há nenhuma estação tão fria, daí eu achar um pouco estranho...![]()