Seguimento Sul - Novembro 2024

Ouvi trovões desde as 15h00 para sudoeste de onde estava e pensei deve de estar por Messines mas depois sempre no mesmo sítio e não desenvolvia começei a pensar... deve de estar bem longe e no mar e voilá. Os trovões eram bem audíveis e deu sempre a sensação de ser uma célula forte, estava é bem mais longe do que pensava. Eu estava a norte de Alte no coração dos Algarves.
Foram umas 2h a ouvir trovoada com alguma cadência e estava receoso que começasse a ouvir mais a sul e viesse na minha direção mas passou-se bem. Tarde impecável, sem vento e rendeu bem na azeitona.:cool:
Entretanto vão caíndo uns aguaceiros fracos por Loulé.

Última edição:
A célula nasceu a sul da Culatra. :lol: Caiu um belo aguaceiro, embora a intensidade maior tenha ido para Faro. Trovoada

Eu quero é um comboio de células estacionário para acabar com este marasmo :D
Está tudo seco! Na serra não se vê água em lado nenhum. Escorrência zero!
Vá lá nem se sabe quando voltará a chover depois...
Prosseguem os aguaceiros fracos...vou ali plantar umas couves já venho...

• Gosto
Reactions: RStorm e Geopower
Que valente bomba, até saltei da cadeira e os cães uivam.
:trovao:

@trovoadas , por acaso o radar tem um comboio vem é um pouco descarrilado. As próximas horas vão ser cruciais, já esta manhã tinha dito que o final da tarde até amanhã de manhã seria o período mais favorável e parece que as coisas estão a ficar compostas.

Última edição:
A célula nasceu a sul da Culatra. :lol: Caiu um belo aguaceiro, embora a intensidade maior tenha ido para Faro. Trovoada
Afinal o tiro saiu pela Culatra? :malandro:

Radar IPMA e imagem actual Eumetsat:

radar.webp

Eumetsat.webp

Esta célula a sul do Algarve ainda está em crescimento.
Poderá entrar entre Faro e Vila Real de Santo António.

Tbm creio estar terminado pela zona. 1.5mm ao início da madrugada é o saldo deste 1/Nov. Segunda/terça pode haver mais qualquer coisa…

Boas,
Por Arronches tivemos alguns aguaceiros até ao final da manhã. De tarde não choveu.

O acumulado de hoje é de 9.6mm.