Prof BioGeo
Nimbostratus
Shelf cloud minutos antes de começar uma forte trovoada em Moura. Neste momento céu outra vez muito escuro... vem lá mais!
Pelo contrário, todas as informações dessa zona são preciosas para termos um quadro bem claro da situação pelo Alentejo e Sul em geral.Não faz sentido estar sempre a comentar mais do mesmo.
Não desistas @comentador, vais ver que mais tarde ou mais cedo...chove!!!Bem serei o único na região Sul a dizer que infelizmente só tivemos umas escassas pingas durante o dia de hoje. Os solos estão ressequidos apesar da erva verde ir aparecendo. O rio Sado está seco e pronto é isto ano após ano. Tomei a decisão de deixar de comentar lamentações neste fórum, onde todos já sabem que há 10 anos que é sempre do mesmo. Já desacreditei nas previsões de chuva para o Sul nesta zona. O Algarve, Alto Alentejo, Norte e Centro podem ficar inundados e aqui estamos sempre com seca permanente. A nossa sorte é o Alqueva ter uma ligação para algumas zonas aqui próximo porque senão, nem água nas torneiras tínhamos há muito tempo.
Desejos de bom Inverno a todos os membros e espero que chova bem nos locais habituais, porque a água é o bem mais precioso de qualquer nação.
Este será o meu último comentário na Zona do Alto Sado, onde a seca é permanente mesmo com avisos vermelhos. Não faz sentido estar sempre a comentar mais do mesmo.
Cumprimentos e Saudações meteorológicas a todos os membros![]()
Eu não chamo "lamentações", são constatações de uma realidade que se calhar passa ao lado de responsabilidades governamentais de planeamento.Eu também não vou fazer disto o muro das lamentações!!![]()