trovoadas
Cumulonimbus
Forte trovoada por Portimão! Ainda está no mar...
É hoje, prepare o espumante.Bem serei o único na região Sul a dizer que infelizmente só tivemos umas escassas pingas durante o dia de hoje. Os solos estão ressequidos apesar da erva verde ir aparecendo. O rio Sado está seco e pronto é isto ano após ano. Tomei a decisão de deixar de comentar lamentações neste fórum, onde todos já sabem que há 10 anos que é sempre do mesmo. Já desacreditei nas previsões de chuva para o Sul nesta zona. O Algarve, Alto Alentejo, Norte e Centro podem ficar inundados e aqui estamos sempre com seca permanente. A nossa sorte é o Alqueva ter uma ligação para algumas zonas aqui próximo porque senão, nem água nas torneiras tínhamos há muito tempo.
Desejos de bom Inverno a todos os membros e espero que chova bem nos locais habituais, porque a água é o bem mais precioso de qualquer nação.
Este será o meu último comentário na Zona do Alto Sado, onde a seca é permanente mesmo com avisos vermelhos. Não faz sentido estar sempre a comentar mais do mesmo.
Cumprimentos e Saudações meteorológicas a todos os membros![]()
Era esperado, infelizmente, com aqueles acumulados da última linha de instabilidade."
17:09
Inundações entre Fuseta e Tavira. Circulação suspensa. "
Eu já disse...!!! É hoje!!!@comentador , estamos todos a 'torcer' para que chegue aí alguma chuva de jeito.
A trajectória das células é perfeita, só é preciso que não se desfaçam pelo caminho.
Ver anexo 16364
@comentador , estamos todos a 'torcer' para que chegue aí alguma chuva de jeito.
A trajectória das células é perfeita, só é preciso que não se desfaçam pelo caminho.
Não quero ser desmancha prazeres mas dá-me a sensação que a linha está derivando lentamente para leste o que a faria passar ao lado.Eu já disse...!!! É hoje!!!
Forum todo a torcer por Alvalade do Sado., vamos lá...