Seguimento Sul - Novembro 2025

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Local
Loures
1722538058941.png

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

0mm acumulados em Arronches. As previsões já estavam más, mas ainda conseguiu ser pior.

Melhores eventos virão, resta saber quando.

20,0ºC atuais.
Ontem houve locais do Sul a tocar nos 25ºC. Um outono que sabe a pouco.

Neste momento estão a atravessar a região ecos que poderiam dar origem a alguma chuva, mas grande parte não corresponde à realidade.
Ainda pensei que a estação de Arronches estivesse com problemas no pluviómetro, mas na Esperança também está a 0's e Monforte com 0.3mm.

Talvez na quarta chova qualquer coisa e depois disso nem chuva, nem frio.

A Barragem do Caia deveria ter terminado a campanha de rega ontem, mas com estas condições não sei. Está com 75,7% e que seja bem poupada.

Última edição:
A frente chegou aqui com pujança 8 mm acumulados em 15 minutos. :D

Faro (Aeroporto) 18 mm
Olhão (EPPO) 11.7 mm

Eu registei 9 mm.

Já dava um aviso amarelo para a precipitação e pouco faltou para andarem de barco. :D

Pessoal, alguem viu um clarao no ceu, tipo um meteoro ou estrela cadente, nao sei bem, pelas 19.30, perto de Almodovar??? Vinha na autoestrada na A2 sentido Algarve Lisboa, e vi um clarao que percorreu o ceu por segundos e transformou-se num raio verde maior que despareceu tipo explosao...Vi antes de chegar á estacao de serviço de almodovar, a uns 10 kms antes....E sim maxima altissima hoje, vim passar o dia a Lagoa e Silves, andei toda a trade na rua e apanhei 24 graus, fartei-me de trnaspirar... a dia 2 de Novembro!!! Como é possivel isto???

• Gosto
Reactions: StormRic e RStorm
Pessoal, alguem viu um clarao no ceu, tipo um meteoro ou estrela cadente, nao sei bem, pelas 19.30, perto de Almodovar??? Vinha na autoestrada na A2 sentido Algarve Lisboa, e vi um clarao que percorreu o ceu por segundos e transformou-se num raio verde maior que despareceu tipo explosao...Vi antes de chegar á estacao de serviço de almodovar, a uns 10 kms antes....E sim maxima altissima hoje, vim passar o dia a Lagoa e Silves, andei toda a trade na rua e apanhei 24 graus, fartei-me de trnaspirar... a dia 2 de Novembro!!! Como é possivel isto???
Também vi um clarão muito rápido aqui por Lisboa que iluminou os prédios mas depois não consegui ver mais nada, a minha visibilidade para o céu não era das melhores só conseguia ver uma pequena parte do céu e os prédios tapavam o resto. Acabei por ficar na dúvida se era mesmo um clarão ou não. Mas afinal parece que foi mesmo um clarão no céu.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

Também vi um clarão muito rápido aqui por Lisboa que iluminou os prédios mas depois não consegui ver mais nada, a minha visibilidade para o céu não era das melhores só conseguia ver uma pequena parte do céu e os prédios tapavam o resto. Acabei por ficar na dúvida se era mesmo um clarão ou não. Mas afinal parece que foi mesmo um clarão no céu.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

Eu vi claramente, estava a passar pormuma zona muito escura e limpida e foi brutal....Já ouvi dizer por ai foi mesmo um meterorito...
Conseguem precisar a hora exacta ao minuto, posso ter apanhado na 'dashcam', estava em trânsito mas só até às 19:32.

Conseguem precisar a hora exacta ao minuto, posso ter apanhado na 'dashcam', estava em trânsito mas só até às 19:32.
Eu que estava a A2 a 10 kms da area de servico de almodovar, sentido sul norte, diria que seriam umas 19.30...
Mas existem relatos pela internet toda, já existe noticia na Sic noticias e tudo...

Aqui falam em 19.40, é possível...
  • Avistamento em Portugal (Novembro de 2025): Um grande clarão foi visto em várias partes do país perto das 19:40 de 2 de novembro, registado em vídeo por câmaras de vigilância, noticia o TikTok da SIC Notícias.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic
Nao sei se teve ou nao a ver com a passagem do Meteorito, (muito provavelmente não mas hoje o ceu de Silves ao por do Sol, estava assim...
Lindo...e quente!!!
Muito calor para a epoca do ano hoje pelo Algarve, pelo menos no interior...

Anexos

• 20251102_174422.webp
    20251102_174422.webp
    34.3 KB · Visto: 3
  • 20251102_174436.webp
    20251102_174436.webp
    30.4 KB · Visto: 3