Seguimento Sul - Novembro 2025

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Local
Loures
1722538058941.png

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

0mm acumulados em Arronches. As previsões já estavam más, mas ainda conseguiu ser pior.

Melhores eventos virão, resta saber quando.

20,0ºC atuais.
Ontem houve locais do Sul a tocar nos 25ºC. Um outono que sabe a pouco.

Neste momento estão a atravessar a região ecos que poderiam dar origem a alguma chuva, mas grande parte não corresponde à realidade.
Ainda pensei que a estação de Arronches estivesse com problemas no pluviómetro, mas na Esperança também está a 0's e Monforte com 0.3mm.

Talvez na quarta chova qualquer coisa e depois disso nem chuva, nem frio.

A Barragem do Caia deveria ter terminado a campanha de rega ontem, mas com estas condições não sei. Está com 75,7% e que seja bem poupada.

Última edição:
A frente chegou aqui com pujança 8 mm acumulados em 15 minutos. :D

Faro (Aeroporto) 18 mm
Olhão (EPPO) 11.7 mm

Eu registei 9 mm.

Já dava um aviso amarelo para a precipitação e pouco faltou para andarem de barco. :D

Pessoal, alguem viu um clarao no ceu, tipo um meteoro ou estrela cadente, nao sei bem, pelas 19.30, perto de Almodovar??? Vinha na autoestrada na A2 sentido Algarve Lisboa, e vi um clarao que percorreu o ceu por segundos e transformou-se num raio verde maior que despareceu tipo explosao...Vi antes de chegar á estacao de serviço de almodovar, a uns 10 kms antes....E sim maxima altissima hoje, vim passar o dia a Lagoa e Silves, andei toda a trade na rua e apanhei 24 graus, fartei-me de trnaspirar... a dia 2 de Novembro!!! Como é possivel isto???

Pessoal, alguem viu um clarao no ceu, tipo um meteoro ou estrela cadente, nao sei bem, pelas 19.30, perto de Almodovar??? Vinha na autoestrada na A2 sentido Algarve Lisboa, e vi um clarao que percorreu o ceu por segundos e transformou-se num raio verde maior que despareceu tipo explosao...Vi antes de chegar á estacao de serviço de almodovar, a uns 10 kms antes....E sim maxima altissima hoje, vim passar o dia a Lagoa e Silves, andei toda a trade na rua e apanhei 24 graus, fartei-me de trnaspirar... a dia 2 de Novembro!!! Como é possivel isto???
Também vi um clarão muito rápido aqui por Lisboa que iluminou os prédios mas depois não consegui ver mais nada, a minha visibilidade para o céu não era das melhores só conseguia ver uma pequena parte do céu e os prédios tapavam o resto. Acabei por ficar na dúvida se era mesmo um clarão ou não. Mas afinal parece que foi mesmo um clarão no céu.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

Também vi um clarão muito rápido aqui por Lisboa que iluminou os prédios mas depois não consegui ver mais nada, a minha visibilidade para o céu não era das melhores só conseguia ver uma pequena parte do céu e os prédios tapavam o resto. Acabei por ficar na dúvida se era mesmo um clarão ou não. Mas afinal parece que foi mesmo um clarão no céu.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

Eu vi claramente, estava a passar pormuma zona muito escura e limpida e foi brutal....Já ouvi dizer por ai foi mesmo um meterorito...
Conseguem precisar a hora exacta ao minuto, posso ter apanhado na 'dashcam', estava em trânsito mas só até às 19:32.

• Gosto
Reactions: Thomar
Conseguem precisar a hora exacta ao minuto, posso ter apanhado na 'dashcam', estava em trânsito mas só até às 19:32.
Eu que estava a A2 a 10 kms da area de servico de almodovar, sentido sul norte, diria que seriam umas 19.30...
Mas existem relatos pela internet toda, já existe noticia na Sic noticias e tudo...

Aqui falam em 19.40, é possível...
  • Avistamento em Portugal (Novembro de 2025): Um grande clarão foi visto em várias partes do país perto das 19:40 de 2 de novembro, registado em vídeo por câmaras de vigilância, noticia o TikTok da SIC Notícias.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: Thomar e StormRic
Nao sei se teve ou nao a ver com a passagem do Meteorito, (muito provavelmente não mas hoje o ceu de Silves ao por do Sol, estava assim...
Lindo...e quente!!!
Muito calor para a epoca do ano hoje pelo Algarve, pelo menos no interior...

Anexos

• 20251102_174422.webp
    20251102_174422.webp
    34.3 KB · Visto: 4
  • 20251102_174436.webp
    20251102_174436.webp
    30.4 KB · Visto: 4
  • Gosto
Reactions: Thomar