Seguimento Sul - Outubro 2009

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Como o Aurélio diz, por aqui também já chove, mas muito timidamente...
Esperava um pouco mais desta frente, mas vamos acompanhar, ainda nos pode reservar boas surpresas :thumbsup:
Segundo o radar, o Tornado é que levou com uma boa rega, à semelhança do relato por ele feito. Andou instabilidade ali na zona dele durante muito tempo! Sorte! ;)
 


Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Agora sim ficou de noite! Vejo cortinas de precipitação por todo o lado (especialmente na serra, para não variar). Espero que isto não seja um fiasco...
 

Manuel Brito

Cumulus
Registo
28 Set 2008
Mensagens
286
Local
Faro
Chuva forte, vento 58km/h, visibilidade 6km, 21º e pressão 1005Hpa.
Humidade 84% e acumulados 0.4mm
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Como o Aurélio diz, por aqui também já chove, mas muito timidamente...
Esperava um pouco mais desta frente, mas vamos acompanhar, ainda nos pode reservar boas surpresas :thumbsup:
Segundo o radar, o Tornado é que levou com uma boa rega, à semelhança do relato por ele feito. Andou instabilidade ali na zona dele durante muito tempo! Sorte! ;)



Espero mais... pois promete...

As cortinas de precipitação estão muito presentes na serra... Mas a Oeste tambem se ve algo aproximar...

Venha masé a trovoada só para animar mais...

Vai chuvendo fraco mas com pringas bem grossas...

:D
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
pois eu não sei o que choveu ... mas sei que choveu bem entre a 13h00 e 13h30 em especial, mas como não foi regular mas acho que deve ter sido algo do género:
12h00 - 13h00 - 1 mm;
13h00 - 14h00 - +- 7 mm;

é dificil saber .... espero os valores do Manuel Brito e Algarvio, eles é que tem acesso a estações ....:huh:
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Hoje fiz a viagem do Alentejo para Lisboa. Começou a chover à saída de Évora e só parou quase em Almada. Chuva forte, quase sempre constante e com algum vento. Mas como já foi referido, tudo muito rápido. Agora é esperar o pós-frontal, que a avaliar pelo satélite, é para já fraquinho.