Seguimento Sul - Outubro 2010

Tarde de chuva fraca a moderada, o vento baixou de intensidade quando começou a chover. Agora começam, tanto a precipitação como o vento, a aumentar de intensidade, está a chegar a frente fria.
 
Por agora, nevoeiro intenso.O vento acalmou. Estamos com 14,8º C e 1005 hPa. Tarde de chuva, por vezes intensa, mas sobretudo vento.
 
Por Évora chouveu deste a hora de Almoça até a pouco tempo, ainda vão caindo uns aguaceiros de vez em quando... Até agora acumudados aqui pelo registo da estação da universidade estão: 13.333mm!! Pouco mas ja molhou!!

Temperatuda a :15ºC
Humidade: 95%
O vento ja vai fraquejando... Alguns ramos pelo chão!
 
Tarde-noite de alguns aguaceiros que rendem perto de 5mm. É o regresso da chuva. :cold:

far101003203030.jpg
 
Inundações e quedas de árvores no Alentejo
03 | 10 | 2010 21.02H

Várias inundações e cerca de três dezenas árvores caídas foram as consequências do mau tempo, chuva e vento forte, registadas hoje nos distritos de Évora, Portalegre e Beja, segundo fontes dos bombeiros.


De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre naquele distrito registaram-se quatro inundações, na via pública, duas em Nisa e duas em Ponte de Sor, e 20 quedas de árvores, nos concelhos de Nisa, Castelo de Vide, Marvão, Elvas, Ponte de Sor, Alter do Chão, Campo Maior e Sousel.

O CDOS de Évora indicou que no distrito ocorreram três inundações, duas em Vendas Novas, uma numa casa e outra na via pública, e uma em Arraiolos, numa habitação.

Também no distrito de Évora registaram-se seis quedas de árvores, cinco no concelho, e uma no concelho de Estremoz, onde caiu também um toldo de uma varanda.

Segundo o CDOS de Beja, neste distrito registaram-se seis quedas de árvores nos concelhos de Odemira, Beja, Alvito e Serpa.

Fonte: Destak