Seguimento Sul - Outubro 2011



trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
O tempo continua ainda bastante quente para esta época do ano (isto mais parece uma Primavera!) É certo que já baixou bastante mas ainda continuamos com máximas de 27ºc em alguns sitios...
No meio disto tudo há sempre coisas que agradecem este sol e estas temperaturas Primaveris como a minha horta por exemplo:)

A natureza é um dá e tira constante e temos de aproveitar cada momento e cada circustânica que ela nos proporciona:thumbsup:~

Já agora deixo aqui uma foto exemplificativa do contaste...apesar de não ser nenhum fenómeno meteorológico é uma consequência indirecta da meteorologia em si.



Nesta altura do ano esse pasto era para estar a ser absorvido pelo verde...enfim o que vale é que temos anos chuvosos que nos permitem criar a riqueza que vemos do lado de cá:D
Há uns tempos vi um documentário sobre Cabo Verde em que um senhor lá nas montanhas já não semeava há 6 anos, e naquele ano como tinha chovido e o poço tinha enchido de água, estava a semear batatas para depois vender. Ao menos aqui não estamos assim tão mal quanto isso!:)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado.

Máxima: 24.6ºC
mínima: 15.3ºC
atual: 17.8ºC
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Noite com amplitudes térmicas muito estranhas. Seguia com cerca de 16ºC pela 1 da manhã, até que o vento de NE se acalmou e me deu uma mínima de 13.8ºC. Algum tempo depois começam a vir rajadas de cerca de 50 km/h outra vez e dispara a temperatura para os 16ºC de novo. :lmao:

Sigo agora com 23.1ºC e 36% HR. Vento moderado com rajadas a manhã toda.
 

Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
Posso afirmar que pelas 16:00 caiu as primeiras chuvas do mes de Outubro

Tratou-se de um aguaceiro disperso e localizado que ocorreu zona da Serra do Caldeirão, mais propriamente no Ameixial - Loulé.:D
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
Posso afirmar que pelas 16:00 caiu as primeiras chuvas do mes de Outubro

Tratou-se de um aguaceiro disperso e localizado que ocorreu zona da Serra do Caldeirão, mais propriamente no Ameixial - Loulé.:D

Esta tarde vi a formação de algumas células muito dispersas e reduzidas sobre o caldeirão.
É sinal que a atmosfera já está mudada :thumbsup:
Penso que amanhã à tarde já haverá condições para termos células maiores.
Vai ser a lotaria habitual amanhã e sábado até à chegada da verdadeira rega:)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Posso afirmar que pelas 16:00 caiu as primeiras chuvas do mes de Outubro

Tratou-se de um aguaceiro disperso e localizado que ocorreu zona da Serra do Caldeirão, mais propriamente no Ameixial - Loulé.:D

Também reparei nessa formação aqui de Olhão.

Por aqui, dia de céu pouco nublado.

Máxima: 25.3ºC
mínima: 14.4ºC
atual: 19.3ºC
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Estremoz:

Temperatura máxima = 24,9 ºC (16h09)
Temperatura mínima = 13,1 ºC (06h36)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 18,2 ºC
Pressão atmosférica = 1014 hPa

O dia ficou caracterizado pelo vento moderado a forte de leste, especialmente na parte da manhã.

Este mês: Temp. máxima = 32,3 ºC (dia 6); temp. mínima = 13,1 ºC (dia 20).
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas,

Por aqui tempo quente e humido tipico do levante...

A ver se esta noite já começa a festa que dever prolongar-se ao longo da mardugada e dia de amanha!!

Nota-se que atmosfera está instavel e carregada!!

Maquina pronta!! ;)