Seguimento Sul - Outubro 2011

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Alandroal: Temperatura hoje a oscilar entre os 14,5 ºC e os 27 ºC. Algumas fotografias tiradas ao final da tarde (linha de instabilidade que passou entre Évora e Montemor, em direcção a norte):

ALD1.JPG


ALD2.JPG


ALD3.JPG
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu nublado e muito calmo.

Máxima: 24.0ºC
mínima: 17.9ºC
atual: 20.4ºC

Em Olhão, não existiu nenhuma prevenção e depois não venham queixar-se, sargetas entupidas com folhas e ainda não choveu. :facepalm:
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
Algarvio1980 eu pessoalmente prefiro que o "Allgarve" fique literalmente a boiar , não porque quero ver desgraça, longe disso, mas porque ano após ano vejo sempre os mesmos erros (cada vez piores), a falta de prevenção e a desvalorização dos riscos de cheias. Toda a gente pensa que no Algarve não chove...
Se só se aprende levando pancada então que ela seja bem forte!
Se o IM falhar a previsão que vem a anunciar ficam-se todos a rir, se acertar devia ter tomado mais precauções, e assim andamos sempre nisto.

Hoje esteve um dia excelente de trabalho:) céu nublado com o sol a dar um ar de sua graça durante boa parte do tempo, fresco e húmido.
De manhã estava muita orvalheira, até parece que tinha chovido, mas acho que ainda pingou fraco porque vi a marca das gotas no muito pó existente aqui na rua.

PS:refiro-me a trabalho no campo. E havia bastante pessoal a amanhar os terrenos...eu só me juntei da parte da tarde:)
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Hoje esteve um dia excelente de trabalho:) céu nublado com o sol a dar um ar de sua graça durante boa parte do tempo, fresco e húmido.
De manhã estava muita orvalheira, até parece que tinha chovido, mas acho que ainda pingou fraco porque vi a marca das gotas no muito pó existente aqui na rua.

Por volta das 2h da manhã caiu um aguaceiro em Loulé.

Das 19h às 20h, 7mm em Évora. Nada mau!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, já caíram umas pingas de uma mini mini célula por volta das 21 horas. Agora, o radar mostra uma célula bastante interessante a Sul de Faro. :D:rolleyes:
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Extremos de ontem:
TMáx: 23.9ºC @ 16:25
TMín: 16.5ºC @ 7:26
Rajada máxima: 39.2 km/h @ 12:38
Pressão Máxima: 1015,0 hPa @ 10:40
Pressão Mínima: 1011,6 hPa @ 16:44

Actualmente sigo com céu nublado e 17.1ºC com vento fraco. 71% HR. Amanhã devo bater os recordes todos de pressão e vento :)