Seguimento Sul - Outubro 2011



trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Atenção às regiões do sul nas próximas horas! Pelas imagens de satélite parece que serão as regiões a sul de Lisboa e esta inclusivé a serem as mais afectadas.
Aguardemos...
 

rufer

Cumulus
Registo
15 Set 2007
Mensagens
194
Local
Alcobaça.
Neste momento em Cercal do Alentejo não chove mas o vento está a aumentar de intensidade. É pena não ter aqui estação para medir. alguém conhece alguma online nesta zona ou em Vila Nova de Milfontes? Obrigado.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Aeroporto de Faro fecha terminal e muda check-in para estacionamento devido ao mau tempo

O Aeroporto de Faro fechou o terminal às 12h00 e mudou a zona de check-in e de procedimentos de segurança para uma estrutura provisória montada no parque de estacionamento P6 para «para salvaguarda da segurança dos passageiros e dos colaboradores que aí trabalham», devido às previsões de mau tempo.

A ANA Aeroportos anunciou, em comunicado, que estas medidas foram tomadas depois de «avaliadas as condições de segurança do Aeroporto de Faro face às previsões meteorológicas para hoje nesta cidade que se prevêem rajadas de vento na ordem dos 65 km a 100 km hora».

O processamento dos passageiros vai assim fazer-se a partir do Parque de Estacionamento P6 do Aeroporto, onde está montada uma estrutura provisória para acolhimento.

Os passageiros serão posteriormente transportados para o Pier do Terminal de autocarro, onde se fará a segregação, check-in dos passageiros e procedimentos de Segurança.

A ANA acrescenta que a evacuação do Terminal será efetuada entre as 11h30 e as 13h30, altura em que se regista um decréscimo de tráfego.

O processamento, check-in e controlo de segurança e fronteira vai ser feito no Pier em salas designadas para o efeito.

O aeroporto tem previsto 122 movimentos e até às 11h00 hora já se realizaram 28 partidas. Irão ser processados 12 movimentos por hora (6 partidas + 6 chegadas).

Prevê-se o dobro do tempo no processamento dos passageiros e atrasos tanto nas partidas como nas chegadas, pelo que a ANA Aeroportos de Portugal «lamenta o incómodo causado».

Fonte: Sul Informação

O vento está a aumentar de intensidade.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
O tempo abriu mas a parte mais complicada aproxima-se. Estou em crer que vai descarregar bem dentro de umas 2-3 horas.

26102011956.jpg
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Parece-me a mim, pelo radar, satélite e estimativa de precipitação do eumetsat, que o extremo mais a SW da frente e que está bem activo (e que pelo Eumetsat, parece estar a querer separar-se do resto da frente), deverá passar mais a Sul do Algarve e entrar na zona mais a Sotavento ou já em Espanha. O resto parece-me que passará acima do eixo Sagres-Monchique.

QOxgkubZujZMb


A zona de Sines é a que estará agora a sofrer maior precipitação (e já há algum tempo sempre com a precipitação em cima).
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Apesar das condições adversas que poderão acontecer parece-me que vai ser tudo muito rápido, no máximo 2 horas e volta a calmia de novo até um eventual pós-frontal que aqui no sul não deverá ser nada de especial apenas com alguns aguaceiros.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Boas. 13.9ºC e 99% HR com a chuva que se tem sentido, 4.8mm acumulados. O vento por vezes mete-se forte com rajadas, estando moderado a forte com rajadas agora. Rajada máxima de 76 km/h, agora têm andado a rondar os 40-60.