Seguimento Sul - Outubro 2011

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Por cá já começou a chover, ás 19h choveu bem, neste momento chove fraco, vento cada vez mais forte.
Quanto á "poderosa" célula parece estar a tomar rumo a sul de espanha o que fará com que não chegue a passar pelo sotavento algarvio. O que pode originar agora chuva nesta zona são as pequenas células que se estão a formar no enquadramento da frente, na minha opinião é esperar para ver!
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Por cá já começou a chover, ás 19h choveu bem, neste momento chove fraco, vento cada vez mais forte.
Quanto á "poderosa" célula parece estar a tomar rumo a sul de espanha o que fará com que não chegue a passar pelo sotavento algarvio. O que pode originar agora chuva nesta zona são as pequenas células que se estão a formar no enquadramento da frente, na minha opinião é esperar para ver!

Acumulei 1 mm, o vento sopra bastante forte. :D Se não vier umas célulaszinhas, este evento para além do vento, em termos de chuva está um pouco pobrezinho a ver vamos.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
O quê ?

Não me diga que já passou a frente .. nem dei por nada !!

Acho que foi as pingas que ouvi ...

Venha de lá essas trovoadas ....
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Por agora nada de chuva, vento cada vez mais forte ...
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Nada de anormal. Vento apenas e alguns aguaceiros. Vamos ver se aparece mais alguma coisa. Há uma boa SC a passar bastante a sul daqui. Desta vez ficámos no meio do nada...
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
A rajada máxima subiu para os 61,2km/h, registada às 19:05 UTC. Neste momento o vento continua moderado de S, com rajadas na ordem dos 30 a 40km/h.

De resto, vai chovendo, mas de forma fraca. Acumulado de 10mm no Sitio das Fontes.
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Parece que a chuva está perto, a "cabeça" da célula está a aproximar-se do sotavento algavio, vamos ver se estou correcto!
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Forte chuvada á 5 minutos atrás, agora chove com menos intensidade, o vento continua bastante forte há coisas pelo ar e algumas árvores caidas.
Boa célula a entrar a sul!!