Seguimento Sul - Outubro 2011



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Fiquei sem luz, após uma valente bomba. :surprise: Neste momento, a luz pisca, e o vento deve andar perto dos 100 km/h, oiço e já vi coisas a baterem e a voarem, cenário assustador neste momento. :eek::eek: Sigo com 10 mm acumulados.
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Acabei de ver neste momento um telhado de uma casa a voar!!! :eek:


A zona do sotavento está a ser afectada por sistemas convectivos intensos...podem gerar ventos fortes.
Tens maneira de tirar fotos para ilustrar melhor o que se passou?
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
A zona do sotavento está a ser afectada por sistemas convectivos intensos...podem gerar ventos fortes.
Tens maneira de tirar fotos para ilustrar melhor o que se passou?

É um pouco dificil como é de noite a máquina mesmo com flash não foca bem o que sucedeu, e a zona onde se localiza a casa cujo telhado voou está num sitio bastante escuro, amanhã vou tentar tirar algumas fotos pode ser que com a luz do dia dê para ver o que aconteceu á casa.

Neste momento está tudo calmo, quase não há vento e o céu já está estrelado.
Entre as 22h e as 22h45 foi uma altura de "alta animação" trovoada forte, chuva forte e vento bastante forte!! :thumbsup:
Amanhã tento saber mais o que aconteceu no resto da minha localidade. ;)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
É um pouco dificil como é de noite a máquina mesmo com flash não foca bem o que sucedeu, e a zona onde se localiza a casa cujo telhado voou está num sitio bastante escuro, amanhã vou tentar tirar algumas fotos pode ser que com a luz do dia dê para ver o que aconteceu á casa.

Neste momento está tudo calmo, quase não há vento e o céu já está estrelado.
Entre as 22h e as 22h45 foi uma altura de "alta animação" trovoada forte, chuva forte e vento bastante forte!! :thumbsup:
Amanhã tento saber mais o que aconteceu no resto da minha localidade. ;)

Eu só ouvi o zumbido do vento, estava a escrever o post, já tu tinhas tido, voou um telhado de uma casa, aqui onde moro, voou mas não sei o que era, mas pelo estrondo devia ser algo em chapa.

Agora, nem parece que passou algo tudo muito calmo.

Nós levamos só com a ponta da célula, nem imagino se a célula atingisse em cheio esta zona.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Boa noite. Dia de vento muito forte, chuva e alguma trovoada ao longe.

Extremos do dia:
T.Máx: 15.8ºC (14:36)
T.Mín: 11.5ºC (3:19)
V. Máx: 55.1 km/h (18:32)
Raj. Máx: 76.0 km/h (15:16)
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia,

Por aqui a noite foi relativamente calma, com um ou outro aguaceiro disperso pela noite, permitindo um acumulado de apenas 1,2mm desde as 00hUTC.

O vento esteve moderado, com rajada máxima de 53km/h.

EDIT: entretanto começou a cair um aguaceiro moderado aqui, acompanhado de vento mais forte, aumentando a rajada máxima para os 57,9km/h, de W.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Manhã tranquila. Um ou outro aguaceiro fraco mas em boa medida o sol já desfez todas as nuvens. Bonança meteorológica durante 5-6 dias, altura em que deverá recomeçar a chover.