Seguimento Sul - Outubro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
O mais estranho do final de tarde de hoje é que me parece ter visto 3 ou 4 arco-íris do lado nascente...

Não é estranho, no caminho de Faro para Olhão vi 3 arco-iris para nascente.

não posso provar porque não tinha máquina comigo mas pareceu-me ver 5... um bem definido e os outros muito ténues...:unsure:

Se vocês com esses bons acumulados se queixam, que direi eu aqui no Alentejo raiano? :rolleyes:

Desde que tenho estação a registar dados e que sigo com mais atenção este bichinho da meteorologia, é dos piores anos em termos de precipitação desde Maio para cá!
Quando vos leio com esses enormes acumulados em poucos dias e eu aqui com dificuldade cheguei a uns míseros 19mm em Setembro (a normal 71-00 da EMA de Elvas é de 25,6mm), dá-me vontade de rir e chorar ao mesmo tempo. :hehe:
Isto para nem referir os 0,2mm que levo acumulados neste Outubro que agora começou. E pelas tendências que nos mostram os modelos (que andam de uma forma geral bem piores que o habitual) isto vai manter-se seco até pelo menos meados deste mês...

Enfim valham-me algumas imagens menos habituais que os céus vão mostrado e assim me vou distraindo neste enorme marasmo e desilusões continuas que os estados de tempo me têm por aqui reservado. :cool:

i1l1.jpg

mrhv.jpg

Neste momento registo 16,9ºC e a mínima desta madrugada foi de 14,7ºC.
Amanheceu com muita humidade e algum nevoeiro nas zonas mais altas da cidade.

Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado temporariamente nublado durante a tarde. A noite já foi mais fresquinha.

Máxima: 24.5ºC
mínima: 16.1ºC
actual: 20.5ºC

Não se passa nada por aqui! Algumas nuvens pela hora de almoço que entretanto já desapareceram e calor (27º à pouco).
Lá voltou o marasmo meteorológico outra vez o que já começa a ser um habito por estas paragens.

Boas,

Por aqui as mínimas da noite foram fresquinhas, com 11,6ºC no Sítio das Fontes e com 16,4ºC em Carvoeiro.

Quanto às máximas, já atingi os 30,2ºC há uns minutos nas Fontes e os 24,6ºC em Carvoeiro.

Está um dia de céu limpo e com o sol a aquecer bem.
O vento sopra fraco a moderado de SW.

Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado e agradável.

Máxima: 22.8ºC
mínima: 17.3ºC
actual: 18.1ºC

Faz hoje 24 anos sobre o violento temporal do dia 13/10/1989. :D Que dia assustador e ao mesmo tempo tão belo. Com as violentas trovoadas que mais pareciam ser bombas, tudo estremecia, até hoje nunca mais ouvi trovoadas daquele calibre. :D

• Gosto
Reactions: Ruipedroo