Seguimento Sul - Outubro 2013



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
O mais estranho do final de tarde de hoje é que me parece ter visto 3 ou 4 arco-íris do lado nascente...

Não é estranho, no caminho de Faro para Olhão vi 3 arco-iris para nascente.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
não posso provar porque não tinha máquina comigo mas pareceu-me ver 5... um bem definido e os outros muito ténues...:unsure:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Se vocês com esses bons acumulados se queixam, que direi eu aqui no Alentejo raiano? :rolleyes:

Desde que tenho estação a registar dados e que sigo com mais atenção este bichinho da meteorologia, é dos piores anos em termos de precipitação desde Maio para cá!
Quando vos leio com esses enormes acumulados em poucos dias e eu aqui com dificuldade cheguei a uns míseros 19mm em Setembro (a normal 71-00 da EMA de Elvas é de 25,6mm), dá-me vontade de rir e chorar ao mesmo tempo. :hehe:
Isto para nem referir os 0,2mm que levo acumulados neste Outubro que agora começou. E pelas tendências que nos mostram os modelos (que andam de uma forma geral bem piores que o habitual) isto vai manter-se seco até pelo menos meados deste mês...

Enfim valham-me algumas imagens menos habituais que os céus vão mostrado e assim me vou distraindo neste enorme marasmo e desilusões continuas que os estados de tempo me têm por aqui reservado. :cool:

i1l1.jpg


mrhv.jpg


Neste momento registo 16,9ºC e a mínima desta madrugada foi de 14,7ºC.
Amanheceu com muita humidade e algum nevoeiro nas zonas mais altas da cidade.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado temporariamente nublado durante a tarde. A noite já foi mais fresquinha.

Máxima: 24.5ºC
mínima: 16.1ºC
actual: 20.5ºC
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
Não se passa nada por aqui! Algumas nuvens pela hora de almoço que entretanto já desapareceram e calor (27º à pouco).
Lá voltou o marasmo meteorológico outra vez o que já começa a ser um habito por estas paragens.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boas,

Por aqui as mínimas da noite foram fresquinhas, com 11,6ºC no Sítio das Fontes e com 16,4ºC em Carvoeiro.

Quanto às máximas, já atingi os 30,2ºC há uns minutos nas Fontes e os 24,6ºC em Carvoeiro.

Está um dia de céu limpo e com o sol a aquecer bem.
O vento sopra fraco a moderado de SW.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado e agradável.

Máxima: 22.8ºC
mínima: 17.3ºC
actual: 18.1ºC

Faz hoje 24 anos sobre o violento temporal do dia 13/10/1989. :D Que dia assustador e ao mesmo tempo tão belo. Com as violentas trovoadas que mais pareciam ser bombas, tudo estremecia, até hoje nunca mais ouvi trovoadas daquele calibre. :D
 
  • Gosto
Reactions: Ruipedroo