Seguimento Sul - Outubro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
De destacar, também, os 24,7mm registados em Aljezur na última hora.
1380749_649724308405894_619854709_n.png

Infelizmente, Portimão e Faro, por exemplo, estão sem dados...

Isto é inadmissivel, toda a gente sabe que somos uma região de Turismo, e o grande alicerce é o Verão mas também temos Inverno, e seria importante registar os dados e assim é impossivel !

Aqui em Faro estamos por completo ás escuras ...... o IPMA tem a nossa estação OFF, a estação do aeroporto no Wunderground não tem nada de registo, a estação da região de Turismo, ficou nos 1,4 mm ou seja pifou não regista mais nada , a estação amadora de Santa Bárbara de Nexe teve o seu enterro á muitos meses atrás.

Quero ver como vai o IPMA calcular a média neste mês aqui em Faro, aliás aqui no Algarve, se nem a porra do Radar funciona, para virem buscar os valores através do radar !

Vergonha .....
Assim a olho eu diria que choveu até ao momentos uns 8 a 10 mm !

quase 50 mm em 4 horas já é um valor elevado... vou investigar a ver se a ribeira encheu com estas chuvadas. Até ao momento não me chegou nada de anormal.

Bom começo a desconfiar .... se o valor em Faro está errado ou não, só comparando com o valor de Olhão do Algarvio1980 poderei confirmar mas aquilo avançou para os 1,8 mm e indica chuva fraca na estação .... o que me leva a supor que aqui a 10 km a norte de Faro tem estado a chover bem mais, fazendo uma interpolação com os valores de Almancil e Vilamoura, e Albufeira diria que regista até ao momento na ordem dos 10 mm, aqui deve andar nas mesma ordem por aqui !

Fazendo um apanhado pelas estações profissionais e amadoras no Algarve destaco que a oeste de Albufeira temos precipitações na ordem dos 20 até 50 mm, sendo que Lagos segue já acima dos 40 mm também !

Albufeira segue ligeiramente acima dos 10 mm, assim como Almancil, Vilamoura !

Chove intensamente pela Fonte de Apra ente Loulé e São Brás de Alportel. Desde as 8h que não pára e com períodos por vezes bastante intensos.
Quase de certeza que já ultrapassámos a fasquia dos 40mm nesta zona!

Agora chove intensamente há já 20min...