Seguimento Sul - Outubro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boas, por aqui, dia de céu nublado com abertas durante a tarde. De manhã ocorreu aguaceiros e trovoada no mar e choveu aqui que eu estava mais ou menos à espera, entre 5 a 10 mm. :D

Máxima: 22.2ºC
mínima: 18.1ºC
actual: 19.2 ºC

Precipitação: 9 mm

Aqui fica uma imagem que captei pelas 08:00 da manha na zona de Loulé
A imagem não ilustra bem mas houve rotaçao da nuvem durante uns 2 minutos, por momentos ainda pensei que se poderia formar algum funnel cloud mas acabou tudo por dissipar...

Uploaded with ImageShack.us

• Gosto
Reactions: Agreste
A sul poucas novidades, céu nublado durante todo o dia, vento a aumentar um pouco e tempo mais fresco. Ainda assim eu acho que não estamos quase em novembro. Tenho calor! :rain:

Por aqui noite tranquila sem precipitação e com algumas rajadas de vento a rondarem os 20Km/h.
A temperatura actual é de 16,2ºC e o céu está muito nublado.

De salientar o enorme eco falso que apresenta a composição de radares do IM:

za3z.jpg

Na verdade e como já referi nem uma gota em Elvas cidade. :rolleyes:

Vento sul quente desde há uns tempos. t:20ºC
Caem pingos grossos desde há uma meia hora.
Isto esta amanhã deve cair muita agua...

Chove agora mais forte e com consistencia (mais vento sul a 40 km/h media).
Devo ter para cima de 6 mm para já, os modelos falam em 40 mm nesta manhã.

Bom dia,

Belo inicio de manhã, com muita chuva, principalmente desde as 07h em Silves.

No Sítio das Fontes o acumulado está nos 10,0mm neste momento.

Vamos ver se o acumulado ainda sobe mais um bom bocado.

Destaque também para o vento, que junto ao litoral, sopra com alguma intensidade, conforme demonstrado pela rajada máxima já registada em Carvoeiro, de 65,9km/h registados há pouco.

Mais uma noite diluviana em Évora, e como já vem sendo habitual, alguns trabalhos para a protecção civil na minha rua.

Benditos Engenheiros Civis e Arquitectos da CME...

Se a interpretação do Ogimet de Évora não me engana, foram acumulados 30mm hoje, o que é um bom valor. O grosso da chuva ocorreu entre as ~4h da manhã e as ~7h30m.