Seguimento Sul - Outubro 2013

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,694
Local
Loures
Essa foto foi manipulada..Ate cortaram metade do carro :lol:

Isso foi no processo de junção das imagens para montar esta panorâmica, como se tratam de várias fotografias e o carro estava a circular na via, é normal que apareça numa fotografia e na seguinte já não, ou apareça noutro ponto da via.

A imagem está de facto espectacular, e talvez se trate também de uma montagem HDR para dar um pouco mais de realismo à coisa e de tentar trespassar ao público o ambiente que estava naquele momento.
 
  • Gosto
Reactions: CptRena


]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Não me apercebi de esta foto ter sido colocada aqui no fórum. Diz respeito à passada Sexta-feira e foi tirada de Ayamonte, em direcção a Vila Real de Sto António-Castro Marim. Muito boa!:thumbsup:

1391459_533304543414072_88959825_n.jpg

Grande foto:surprise:

Alguem sabe a autoria?

Mesmo que cortada e 'contrastada' está lá o que é...bujante... foi essa menina que colocou isto em estado de sitio :D
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
]ToRnAdO[;397518 disse:
Grande foto:surprise:

Alguem sabe a autoria?

Mesmo que cortada e 'contrastada' está lá o que é...bujante... foi essa menina que colocou isto em estado de sitio :D

A autoria é de Toño Mèndez
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Essa imagem representa que tipo de estrutura meteorológica? (se é que eu assim posso chamar...:hehe:)

Alguma super-célula?
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Boas,

Alguém sabe quanto rendeu aqui em Faro este mês de Outubro, é que através das Synops aquilo está assim um bocado dificil de descodificar, porque entre os dias 25 e 27 aparece somente tracinhos mas ele contabilizou ao entrar (clickar) no dia, só que uns aparece a precipitação x/6h, e noutros aparece x/12h, e os periodos horários de registo se sobrepoem.

Somando aqui tudo dá o quê? Uns 70 mm ou menos .....
A maior parte do Algarve neste mês de Outubro contabilizou na ordem dos 70 a 90 mm de precipitação, portanto está dentro da média dos ultimos anos, o problema será como é hábito o que se segue a partir daqui ... como também já é hábito .. looolll

.........................

Sigo com cerca de 18º C está mais fresquinho hoje de manhã e céu limpo, e assim vai ficar pelo menos mais umas duas semanas !
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado e descida da temperatura.

Máxima: 20.4ºC
mínima: 12.9ºC
actual: 15.2ºC
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Boas,

Alguém sabe quanto rendeu aqui em Faro este mês de Outubro, é que através das Synops aquilo está assim um bocado dificil de descodificar, porque entre os dias 25 e 27 aparece somente tracinhos mas ele contabilizou ao entrar (clickar) no dia, só que uns aparece a precipitação x/6h, e noutros aparece x/12h, e os periodos horários de registo se sobrepoem.

Somando aqui tudo dá o quê? Uns 70 mm ou menos .....
A maior parte do Algarve neste mês de Outubro contabilizou na ordem dos 70 a 90 mm de precipitação, portanto está dentro da média dos ultimos anos, o problema será como é hábito o que se segue a partir daqui ... como também já é hábito .. looolll

.........................

Sigo com cerca de 18º C está mais fresquinho hoje de manhã e céu limpo, e assim vai ficar pelo menos mais umas duas semanas !

Nem se vê a luz ao fundo do túnel! Engraçado que juntando as coisas foram 2 episódios de chuva ou o mesmo que dizer 2 dias...e agora caput
Ou é impressão minha ou já não conheço este clima...refiro-me a termos grandes períodos anti-ciclónicos normalmente não inferiores a 3 semanas e depois com episódios de chuvas muito concentradas.

Bom em relação a hoje desmintam-me se estiver errado mas acho que já não sentia fresquinho assim durante o dia desde meados de Março...apesar da temperatura não ser assim tão baixa acho que o vento de nordeste também potenciou a sensação.
 

Huelva-Espanha

Cumulus
Registo
20 Out 2008
Mensagens
161
Local
Huelva-Espanha
Olá amigos:

Hoje en Huelva cidade, a 45 km de Portugal, ceu despejado,
muito sol, min: 10ºc max: 21,6ºc

Deixo un blog, de una estaçao meteorologica que tengo
en Santa Barbara de Casa, perto de portugal (14 km),
ao norte de Huelva (76 km), y 316 metros de altitude.

www.santabarbarameteo.blogspot.com

Aqui podem ver temperaturas registradas.

Ate pronto.