Seguimento Sul - Outubro 2013

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Quem é que não aprecia esta imagem do radar? :cold: Vermelhos intensos e uma linha bem formada.

m3x7.jpg
 


Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Relâmpagos dentro das nuvens, alguns bons clarões e o tal ventinho que faz pressupor uma valente descarga de água. Só que a chuva não arrancou, choveu mas nada de especial.

Tudo muito a oeste. Deve ter chovido bem noutros locais a oeste daqui.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
Relâmpagos dentro das nuvens, alguns bons clarões e o tal ventinho que faz pressupor uma valente descarga de água. Só que a chuva não arrancou, choveu mas nada de especial.

Tudo muito a oeste. Deve ter chovido bem noutros locais a oeste daqui.

A chuva aqui é diluviana!


EDIT: Mais calmo agora! Depois de uma carga de água monumental acompanhada de forte trovoada e vento agora já chove mais fraco mas certinho! Trovoada a leste agora
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
Bom despeço-me com chuva fraca! A célula está agora mais para o interior e ainda se vê alguns relâmpagos a leste/nordeste.

Quanto aqui está tudo alagado como não via desde o temporal de Novembro do ano passado. Nas traseiras do prédio está uma piscina olímpica! A estação de Loulé registou um pico de 254mm/h:surprise: tendo acumulado 19,4mm .
Ainda não parou de chover!
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Já chegou algo a Portimão. Dois valentes estoiros mas ainda sem chuva.

A essa hora estava eu no Molhe de Ferragudo, com vista sobre Portimão. Posso dizer que estava já preparado para ir para outro local (pois ali já há uns minutos que não se via nem um clarão), nem tinha a máquina preparada, quando repente e do nada, cai um raio na zona mais W da Praia da Rocha, até vi o local do impacto... obviamente que foi um estoiro daqueles!:D A seguir houve um outro também muito perto (este sem raio visível), mas que também teve um ribombar impressionante. A partir daí houveram muitos relâmpagos, a maior parte deles nuvem-nuvem e só se via o clarão (nada de raio), mas houve uns mesmo por cima de mim e bem barulhentos.

Bela noite sim senhor...

As fotos e video virão amanhã... que agora já não são horas...:D
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
Bom dia,

Depois da forte trovoada e chuva diluviana de ontem à noite hoje o céu apresenta-se limpinho, nem uma nódoa:D

Pelas previsões parece que estaremos sem chuva pelo menos por semana e meia e com dias amenos. Vai ser bom para a azeitona!
Agora aguardo os 24ºc para amanhã que se calhar serão os últimos...
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Bom dia,

Depois da forte trovoada e chuva diluviana de ontem à noite hoje o céu apresenta-se limpinho, nem uma nódoa:D

Pelas previsões parece que estaremos sem chuva pelo menos por semana e meia e com dias amenos. Vai ser bom para a azeitona!
Agora aguardo os 24ºc para amanhã que se calhar serão os últimos...

Aqui choveu 1 mm. :D:lol: A trovoada passou ao lado, tinha as meninas a sul de mim e tu é que apanhaste com ela ai ai. :lol:

O sol encadeia hoje, mas já vai aparecendo algumas nuvens. As azeitonas por aqui, só deu para britar e de sal, e a maior parte caiu toda no chão.