Seguimento Sul - Outubro 2014

aoc36

Nimbostratus
Registo
30 Mar 2012
Mensagens
507
Local
albufeira- montechoro
9c7e9040a95f5ba67bba73923a3e0710.jpg
e4a7a49c331d31ddb62137fd342fd9ba.jpg
 


Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Bom dia,

Infelizmente esta célula não é tão agressiva quanto parece e é mais reflectividade do que outra coisa, a chuva é apenas moderada e a trovoada muito timida !

Mas é bom sentir a chuva !
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Por aqui ouvi apenas um trovão pelas 08h... de resto, alguma chuva mas nada de especial.
Aquelas células no mar deveriam ter estado uns km mais a Norte... assim, não deu para ver nada (nem fotografar ;)) de jeito por aqui.:p
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Bom dia,
Infelizmente esta célula não é tão agressiva quanto parece e é mais reflectividade do que outra coisa, a chuva é apenas moderada e a trovoada muito timida !
Mas é bom sentir a chuva !

O SCM é bastante activo, está é a passar ao largo e aí só estão a levar com a "palha" das nuvens altas e alguma precipitação restante.

u8iwh0P.gif
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Ve-la a rebentar com aquela pujança, falhar uma previsão por 100km...bem, nem digo nada.

Entendo cada vez mais a frustração dos Algarvios...mas notem que desta vez até deve ter sido o melhor já que caso aquilo vos aterrasse em cima a coisa ia ser feia...
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Ve-la a rebentar com aquela pujança, falhar uma previsão por 100km...bem, nem digo nada.

Entendo cada vez mais a frustração dos Algarvios...mas notem que desta vez até deve ter sido o melhor já que caso aquilo vos aterrasse em cima a coisa ia ser feia...

Nós já estamos habituados a que tudo se desvie de nós mas a verdade é que os modelos já mostravam isso mesmo a passar a sul, e se tivesses apostado o almoço comigo terias perdido, como só eu apostei e tu não, não há almoço á borla ...

Penso que amanhã á tarde pode vir qualquer coisa do género disto quem sabe ter mais sorte ....
Os acumulados por aqui acabaram por ser de acordo com aquilo que eu eu estava á espera dada a persistência da situação, tenho pena é que a tua previsão das 15h de ontem ás 15h de hoje tenha sido um desastre !

Mas pronto só não erra quem não arrisca !
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Já acabou Duarte Sousa o movimento é de Oeste para Este já nada vem para aqui hoje !

Já foi um bom de dia de chuva e um bom evento ... espero que não seja é dos raros deste ano !