StormRic
Furacão
Por cá tem estado nublado e com algumas abertas o dia todo, a temperatura também tem estado agradável para um dia de outono, mas agora começou a ficar mais negro e mais fresco.
![]()
![]()
![]()

Por cá tem estado nublado e com algumas abertas o dia todo, a temperatura também tem estado agradável para um dia de outono, mas agora começou a ficar mais negro e mais fresco.
![]()
![]()
![]()
Não tenho não, há por aqui na cidade quem tenha e vá brincado. No nome do autor no youtube há mais uns quantos videos.tens um drone? Espectáculo! Queremos ver mais disto!
![]()
belos registos! Parece-me que aquele cumulus tem por cima uma nuvem pileus ("chapéu") que se forma quando o topo do cumulus penetra numa camada de ar estável e húmida forçando-a a elevar-se e condensar. Não tenho a certeza, podem ser apenas alto-estratus por cima do cumulus.
Bom dia! Pessoal do Sul, já viram bem o monstro que aparece no radar?
No site do IPMA na previsão descritiva, diz que no Sul vai haver aguaceiros fracos.
No site do IPMA nos avisos meteorológicos, a história é outra:
Avisos Meteorológicos (SAM)
Faro
Precipitação
LaranjaDe Sáb, 11 Outubro 2014 12:00 UTC a Sáb, 11 Outubro 2014 20:59 UTC
Chuva/Aguaceiros
Periodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada Baixa probabilidade de ocorrencia de fenomenos extremos de vento
Última atualização: sábado, 11 de outubro de 2014 6:48 UTC
Se tivesses lido até ao fim dizia que era periodos de chuva ou aguaceiros fracos no Baixo Alentejo e Algarve, estendo-se ás restantes regiões e tornando-se por vezes fortes e acompanhados de trovoadas a partir do inicio da tarde.
Embora pareça já estar tão perto eu diria que ainda vai demorar pelo menos 1 hora a chegar aqui, pois está sendo gerada alguma nebulosidade alta também. Na zona mais ativa existe também bastante trovoada.
Já se ouvem alguns trovões em Portimão.