Seguimento Sul - Outubro 2016



Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
  • Gosto
Reactions: aoc36

Lagos

Cirrus
Registo
25 Out 2016
Mensagens
2
Local
Lagos
Obrigado, pelos vistos não há mesmo noção por parte das gerações mais novas do clima do algarve e do regime de pluviosidade intensa que alterna com grandes secas nesta minha região :

Nos últimos dias de novembro de 1949, um temporal de grande violência assolou o Algarve, e Albufeira não foi exceção. Preparada para receber a feira franca, a vila foi duramente atingida, conforme noticiou o jornal “O Século”, de 01/12/1949: “Em Albufeira, na noite passada (29/11) e todo o dia de hoje, também choveu torrencialmente. As águas da ribeira sobrepuseram-se aos dois diques e fizeram levantar alguns cascões da canalização das águas para o mar. A parte baixa da vila voltou a ser inundada pela cheia da ribeira, registando-se prejuízos materiais em diversas casas”.
 

Teya

Cumulus
Registo
27 Set 2014
Mensagens
340
Local
Olival Basto / Odivelas/ Lagos
Obrigado, pelos vistos não há mesmo noção por parte das gerações mais novas do clima do algarve e do regime de pluviosidade intensa que alterna com grandes secas nesta minha região :

Conterrâneo, eu concordo que é típico da região, mas eu recordo-me bastante bem de haver grandes trovoadas entre Setembro e Outubro com maior frequência, coisa que nos últimos anos são escassas. Era ver os relâmpagos a cair na meia-praia, adorava!

Bem-vindo ;)
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Nova trovoada forte a abater-se por aqui, passando principalmente por Armação de Pera e seguindo para Norte. Mais uma vez, forte cadência de relâmpagos!
Armação de Pêra deverá estar com inundações, dada a precipitação que por lá deve ter caído!
 
  • Gosto
Reactions: StormRic