Bom dia rapaziada Vou acrescentar uns dados interessantes a esta discussão: no passado sábado ao final da tarde, fui à Al Mossassa em Marvão. Logo ao pôr do sol, na Portagem notou-se uma descida significativa da temperatura, mas ao subir para Marvão, a temperatura subiu e só não era mais alta por causa de algum vento. No regresso a casa, por volta das 23h, em Marvão sabia bem estar de casaco, mas não era desagradável a temperatura. Assim que cheguei ao carro na Portagem, estavam 13 ºC, com um frio húmido normal no vale do Sever. A caminho de casa, a temperatura desceu aos 11 ºC, mas assim que terminei a descida de Monte Paleiros, reparei na temperatura e já marcava 21 ºC Isto em sensivelmente 4 kms... Quando cheguei a casa, o termómetro do carro marcava 26 ºC, o dobro da temperatura na Portagem e mais 15 ºC do que a uns 10 kms de Portalegre... No mapa deverá ser mais fácil de perceber as distâncias e as diferenças entre temperaturas Creio que vou comprar uma casa na Portagem para os oito meses do Verão e depois vendo-a para comprar outra em Portalegre para os quatro do Inverno, pois não há dinheiro para tudo Quanto ao estado do tempo, a manhã nasceu com bastante poeira, com o sol baço e temperaturas de uns 19 ºC/20 ºC em Portalegre e bem próximo dos 10 ºC em Arronches. A tarde promete mais calor, enquanto esperamos pela evolução da Ophelia e se teremos direito a alguma parte do quinhão EDIT: corrigo, não é poeiras, infelizmente continua a ser fumo...
A Portagem é extremamente fria no Inverno. Facilmente atinge e mantém valores negativos durante várias noites, não é inédito registarem-se uns -7ºC por lá por vezes. Já o resto das localidades em São Mamede como Monte Paleiros já são mais afetadas pelo vento.
Bom dia, Mínima de 7,1°C Alguma brisa pela manhã que provavelmente fez com que a temperatura não descesse tanto. Por Portalegre, quando cheguei a temperatura rondava os 21/22°C nas estações da cidade. O fumo continua presente em grandes quantidades tal como ontem
Off-Topic: Não é rara a madrugada em que haja geadas severas e formação de gelo na Portagem e em Portalegre estão 10 ºC... Já fui jantar ao Tachinho, ter o vidro do carro cheio de gelo às 22h e chegar a Portalegre com essas temperaturas... Teremos de convocar algum residente e meteomaluco para participar activamente no fórum, com registos de temperaturas. Iria envergonhar algumas mínimas do Norte e Centro do país
á 2 ou 3 anos estive a trabalhar nessa zona da Portagem/ Santo António das Areias em Novembro por pouco tempo, umas 2 semanas, facilmente saía daqui com 6ºc e chegava lá com -3 e nem eram dos dias mais frios, é uma zona bem fria.
Bom dia , Mínima de 19,1°C, comparada com outros locais, é uma vergonha .... Atual de 22°C Céu limpo 42% HR Pressão a 1018 hPa Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Segundo a estação do IPMA de Portalegre nos primeiros 9 dias deste mês, registou 6 minimas tropicais, sendo que as outras 3 foram de 19,3ºC, 19,4ºC e 17,0ºC. Cidade valente.
Off-Topic: já pensei alugar a uma varanda como forno durante o dia e lavandaria de secagem durante a noite
Já á algum tempo que ando para te sugerir isso do gerador. Quando comprei a pws foi para esse estudo mas infelizmente não tenho vento. Força nisso e se precisares de ajuda... Temperatura actual de 21.1°C
Boa tarde, Temperatura atual de 26,8°C 38% HR Pressão a 1018 hPa Céu limpo Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Boas, por aqui, dia de céu limpo e a noite foi mais fresca. Máxima: 27.5ºC mínima: 16.3ºC actual: 19.7ºC Esta estação, perto de Santa Catarina (Tavira) com uma mínima de 12.4ºC. https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=I08CASAS2
Boa noite, Mais um dia de sol Máxima de 26,7°C Atual de 21,3°C 46% HR Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk