Seguimento Sul - Outubro 2017



Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,622
Local
Portalegre
12,1°C neste momento por Arronches, não esperava que descesse tanto, mínima bastante baixa em perspetiva.
Portalegre e Elvas às 23h tinha 22°C, incrível.

Eu aqui Monchique estou com 20,8°C
Xiii, que diferença !

Bom dia rapaziada

Vou acrescentar uns dados interessantes a esta discussão: no passado sábado ao final da tarde, fui à Al Mossassa em Marvão. Logo ao pôr do sol, na Portagem notou-se uma descida significativa da temperatura, mas ao subir para Marvão, a temperatura subiu e só não era mais alta por causa de algum vento.
No regresso a casa, por volta das 23h, em Marvão sabia bem estar de casaco, mas não era desagradável a temperatura. Assim que cheguei ao carro na Portagem, estavam 13 ºC, com um frio húmido normal no vale do Sever. A caminho de casa, a temperatura desceu aos 11 ºC, mas assim que terminei a descida de Monte Paleiros, reparei na temperatura e já marcava 21 ºC :eek: Isto em sensivelmente 4 kms...
Quando cheguei a casa, o termómetro do carro marcava 26 ºC, o dobro da temperatura na Portagem e mais 15 ºC do que a uns 10 kms de Portalegre...
No mapa deverá ser mais fácil de perceber as distâncias e as diferenças entre temperaturas

XJVdodh.jpg


Creio que vou comprar uma casa na Portagem para os oito meses do Verão e depois vendo-a para comprar outra em Portalegre para os quatro do Inverno, pois não há dinheiro para tudo :lol:

Quanto ao estado do tempo, a manhã nasceu com bastante poeira, com o sol baço e temperaturas de uns 19 ºC/20 ºC em Portalegre e bem próximo dos 10 ºC em Arronches. A tarde promete mais calor, enquanto esperamos pela evolução da Ophelia e se teremos direito a alguma parte do quinhão ;)

EDIT: corrigo, não é poeiras, infelizmente continua a ser fumo... :(:mad:
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,435
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia,
Mínima de 7,1°C
Alguma brisa pela manhã que provavelmente fez com que a temperatura não descesse tanto.
Por Portalegre, quando cheguei a temperatura rondava os 21/22°C nas estações da cidade. O fumo continua presente em grandes quantidades tal como ontem :hmm:
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,622
Local
Portalegre
A Portagem é extremamente fria no Inverno. Facilmente atinge e mantém valores negativos durante várias noites, não é inédito registarem-se uns -7ºC por lá por vezes.

Off-Topic: Não é rara a madrugada em que haja geadas severas e formação de gelo na Portagem e em Portalegre estão 10 ºC... Já fui jantar ao Tachinho, ter o vidro do carro cheio de gelo às 22h e chegar a Portalegre com essas temperaturas...
Teremos de convocar algum residente e meteomaluco para participar activamente no fórum, com registos de temperaturas. Iria envergonhar algumas mínimas do Norte e Centro do país ;)
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,604
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Off-Topic: Não é rara a madrugada em que haja geadas severas e formação de gelo na Portagem e em Portalegre estão 10 ºC... Já fui jantar ao Tachinho, ter o vidro do carro cheio de gelo às 22h e chegar a Portalegre com essas temperaturas...
Teremos de convocar algum residente e meteomaluco para participar activamente no fórum, com registos de temperaturas. Iria envergonhar algumas mínimas do Norte e Centro do país ;)
á 2 ou 3 anos estive a trabalhar nessa zona da Portagem/ Santo António das Areias em Novembro por pouco tempo, umas 2 semanas, facilmente saía daqui com 6ºc e chegava lá com -3 e nem eram dos dias mais frios, é uma zona bem fria.
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Avança com isso, que eu entretanto vou comprar um pequeno aerogerador para colocar no telhado. :malandro:

Já á algum tempo que ando para te sugerir isso do gerador.
Quando comprei a pws foi para esse estudo mas infelizmente não tenho vento. Força nisso e se precisares de ajuda...
Temperatura actual de 21.1°C
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,441
Local
Olhão (24 m)
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,435
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Máx: 31,6ºC
Min: 7,1ºC
Tatual: 14,4ºC
 
  • Gosto
Reactions: joselamego