Seguimento Sul - Outubro 2017

PTG

Cumulus
Registo
3 Abr 2008
Mensagens
141
Local
Portalegre
Bom dia,
não tenho vindo aqui devido ao marasmo meteorológico desde há meses. É verdade, em Portalegre perdi a conta às mínimas acima de 20ºC. Hoje a mínima deve ter rondado os 22ºC/23ºC. No entanto parece-me que ninguém reparou que esta noite por uns minutos choveu em Portalegre!!!
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia com céu com poeira.

Máxima: 28.0ºC
mínima: 19.4ºC
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
O tempo tem estado uma autêntica seca, no sentido literal da palavra. É calor até nos fartarmos (bom para quem ainda quer queimar cartuchos na praia, mau para todos nós). Manhãs gélidas de nevoeiros que ajudam um pouco, mas que depois o sol destroi tudo. E só espero que a menina que anda no Atlantico nos traga a abençoada, pois isto está um inferno em todos os aspectos.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
O tempo tem estado uma autêntica seca, no sentido literal da palavra. É calor até nos fartarmos (bom para quem ainda quer queimar cartuchos na praia, mau para todos nós). Manhãs gélidas de nevoeiros que ajudam um pouco, mas que depois o sol destroi tudo. E só espero que a menina que anda no Atlantico nos traga a abençoada, pois isto está um inferno em todos os aspectos.
Off-topic: Se a dona Ophelia chegar a dar alguma precipitação já teríamos muita sorte e mesmo que dê é só para assentar o pó, nem para fazer com que os campos mudem de figura irá dar, quanto mais. A situação está negra em todos os sentidos, está tudo a dar as últimas e só não vê isso quem não quer. Quanto aos fascinados pela praia e verão eterno, espero que sejam os primeiros a ficar sem água caso isto continue assim como eles gostam, e ai é que irão ver o que é bom para a tosse, que eu saiba ainda não podemos beber água do mar. :huhlmao:
______
A noite segue agradável por aqui com 16,1°C
 
  • Gosto
Reactions: vamm e joselamego

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia,
Mínima fria, foi de 7,5°C
Agora já está a subir, estão 7,8°C com uma ligeira brisa.
Muita humidade, já não tinha um valor tão elevado à muito tempo, neste momento tenho 96%.
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
O nascer no sol
19,7°C
0b2e076777a92227c58a3d232695561b.jpg


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,617
Local
Portalegre
Bom dia

Graças à subida da humidade, a noite foi muito mais agradável em Portalegre. Após tantas noites com temperaturas tropicais ou muito próximas disso, Agora só falta descer a temperatura no interior de casa.
Agora por Arronches, céu limpo, vento fraco e temperaturas bem frescas, muito próximas dos 12 ºC. Notavam-se algum nevoeiro em alguns vales.
Ahh e um cheiro característico :) que ocorre quando há alguma mudança do tempo brevemente, situação que não notava há muitos meses. Já sei, irão dizer como isso se prova cientificamente... Há coisas que não precisam de prova, dependem da experiência de vida e da sensibilidade pessoal ;)