Seguimento Sul - Outubro 2017

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Bom dia ,
Céu limpo
Mínima de 19,2°C
Pressão a 1025 hPa
42% HR
476477cfe9db716fe9e678e463e8c0de.jpg
7c4ef5f920575daac8b31bc4ef4c454d.jpg


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
Última edição:


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia,
Mínima de 9,0°C
A 2km da vila num cume às 7:45h estavam mais de 15°C com vento de leste. :lol:
Por Portalegre o dia já vai aquecendo bem, o vento é fraco de leste, a mínima horária na cidade foi tropical, como já se esperava.
27 de outubro... :wacko:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,403
Local
Olhão (24 m)
Bom dia,
Mínima de 9,0°C
A 2km da vila num cume às 7:45h estavam mais de 15°C com vento de leste. :lol:
Por Portalegre o dia já vai aquecendo bem, o vento é fraco de leste, a mínima horária na cidade foi tropical, como já se esperava.
27 de outubro... :wacko:

Faro, no ano passado, teve 2 noites tropicais, dia 27 e 28 de Outubro, nada de muito anormal, é só Portalegre com inveja de Faro e quer ser melhor. :huhlmao:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Faro, no ano passado, teve 2 noites tropicais, dia 27 e 28 de Outubro, nada de muito anormal, é só Portalegre com inveja de Faro e quer ser melhor. :huhlmao:
Portalegre provavelmente também vai ter hoje e amanhã, tudo depende do vento. Não faço ideia quantas teve mais antes daquele evento de chuva que baixou as temperaturas mas deve ter tido bastantes. Apenas as temperaturas diurnas depois disso é que têm sido completamente anormais. Aqui em Arronches as noites são frias, basicamente as mínimas em muitos locais vão ficar na média ou até ligeiramente abaixo.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Sem comentários quanto à máxima :facepalm: Ao que nós chegamos. Toda a gente a lavrar terrenos à espera daquilo que nunca vem e depois aquilo que menos precisamos é o que aparece, onde é que isto irá parar. Parece que com isto assim, a colha da azeitona está condenada, praticamente começa toda a cair das oliveiras antes dos lagares abrirem para além de ser só a pele e caroço. Este ano é mesmo para acabar com tudo...
Máx: 32,8ºC
Min: 9,0ºC
Tatual: 25,8ºC
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,403
Local
Olhão (24 m)
Portalegre provavelmente também vai ter hoje e amanhã, tudo depende do vento. Não faço ideia quantas teve mais antes daquele evento de chuva que baixou as temperaturas mas deve ter tido bastantes. Apenas as temperaturas diurnas depois disso é que têm sido completamente anormais. Aqui em Arronches as noites são frias, basicamente as mínimas em muitos locais vão ficar na média ou até ligeiramente abaixo.

Também, tenho tido por aqui, mínimas mais baixas, mesmo com vento de leste, seria mais noites quase tropicais, mas nem lá perto tenho tido, o que não deixa de ser estranho. :wacko:

Máxima: 26.5ºC
mínima: 13.8ºC

Esta manhã, tive na praia de Faro e estavam uns quantos na praia. :D
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Como é possível , sai de Portimão a caminho de Monchique
Apanhei 11,5°C na parte baixa da estrada a caminho das caldas de Monchique... Nas caldas de Monchique estavam 18,5°C
A medida que ia subindo para Monchique a temperatura disparou ..
Em Monchique estão 20°C
..................
Termômetro do meu carro .
.............
Em casa , vi na minha estação que marca 20,5°C
.........
Ou seja a minha estação Netatmo está marcar praticamente o mesmo que o termômetro do meu carro..
Mas é incrível a disparidade de temperatura em 24 km (Portimão a Monchique )
......



Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Hoje por aqui não há inversão. Vento moderado com rajadas fortes de Nordeste bem morno, a temperatura antes do vento aparecer ainda desceu para baixo dos 17ºC.
Neste momento sigo com 21,3ºC e 20% de hr. Noite completamente diferente das que tenho tido nos últimos dias com temperaturas baixas e humidade elevada.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,623
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Como é possível , sai de Portimão a caminho de Monchique
Apanhei 11,5°C na parte baixa da estrada a caminho das caldas de Monchique... Nas caldas de Monchique estavam 18,5°C
A medida que ia subindo para Monchique a temperatura disparou ..
Em Monchique estão 20°C
..................
Termômetro do meu carro .
.............
Em casa , vi na minha estação que marca 20,5°C
.........
Ou seja a minha estação Netatmo está marcar praticamente o mesmo que o termômetro do meu carro..
Mas é incrível a disparidade de temperatura em 24 km (Portimão a Monchique )
......



Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Já cheguei a apanhar diferenças de 7ºC em pouco mais de 1km, aqui nos arredores de Viseu.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego