Seguimento Sul - Outubro 2018

:eek:

ny7o89.png
Eco roxo em Aviz a crescer ainda mais e outro vermelho a caminho de Sousel...

Boa Noite,
Bem, hoje o dia foi mais animado do que ontem e eu a pensar que ia ser ao contrário, pelo menos aqui, não estava à espera que surgissem células e durante a manhã lá apareceram algumas dispersas. Durante a tarde, houve boas abertas e muitas formações, principalmente para oeste mas a visibilidade era algo má devido às poeiras.
Uma foto tirada de manhã após cair o aguaceiro que reportei, em Portalegre:
C1eJCbL.jpg

Entretanto, ao final da tarde na vinda para Arronches, vim acompanhando o desenvolvimento da célula de Avis. Depois de cá estar fui dar uma volta e ainda captei qualquer coisa, nesta altura, já pensava que a célula estava em fase de dissipação mas enganei-me. Fui ao telemóvel e apareceu uma célula com o eco mais forte de todos:
BIYbOxs.png

Cá fica a grandalhona, vista de Arronches:
OjR0s9a.jpg

WJP5NZr.jpg

Nos outros quadrantes, só já restavam os restos de pequenas células. Notável já a erva a nascer nos campos. :thumbsup:
vjb9VGf.jpg

Restos de uma célula que estava a sul de Badajoz:
S1dyMsr.jpg

E assim se passa mais um dia por cá! :)

A temperatura não tem descido muito durante a noite, apesar do vento nulo mas tem havido bastante humidade, o que é bom.
Estão 17,2ºC com 81% hr.

Boa Noite,
Bem, hoje o dia foi mais animado do que ontem e eu a pensar que ia ser ao contrário, pelo menos aqui, não estava à espera que surgissem células e durante a manhã lá apareceram algumas dispersas. Durante a tarde, houve boas abertas e muitas formações, principalmente para oeste mas a visibilidade era algo má devido às poeiras.
Uma foto tirada de manhã após cair o aguaceiro que reportei, em Portalegre:
C1eJCbL.jpg

Entretanto, ao final da tarde na vinda para Arronches, vim acompanhando o desenvolvimento da célula de Avis. Depois de cá estar fui dar uma volta e ainda captei qualquer coisa, nesta altura, já pensava que a célula estava em fase de dissipação mas enganei-me. Fui ao telemóvel e apareceu uma célula com o eco mais forte de todos:
BIYbOxs.png

Cá fica a grandalhona, vista de Arronches:
OjR0s9a.jpg

WJP5NZr.jpg

Nos outros quadrantes, só já restavam os restos de pequenas células. Notável já a erva a nascer nos campos. :thumbsup:
vjb9VGf.jpg

Restos de uma célula que estava a sul de Badajoz:
S1dyMsr.jpg

E assim se passa mais um dia por cá! :)

A temperatura não tem descido muito durante a noite, apesar do vento nulo mas tem havido bastante humidade, o que é bom.
Estão 17,2ºC com 81% hr.

Mesmo grande a célula, continua com as excelentes fotos

Boa Noite,

Neste momento a noite segue agradável e fresca, em Portalegre, com 17ºC.

O dia também foi estável, embora durante a tarde tenha sentido um pouco a sensação de tempo abafado. Nem frio, nem quente, durante o dia.

Já há alguns dias que noto a erva verde a nascer em certos terrenos, dada pela chuva dos últimos dias quase seguidos :)

Boa Noite,
O dia de hoje foi, provavelmente, o mais quente desta semana ainda bem primaveril. Daqui a uma semana já vão estar menos de 10ºC ou até mais em relação a estes dias, vai ser cá um contraste... :ill:
Máx: 26,6ºC
Min: 12,5ºC

Neste momento estão 18,9ºC com vento nulo. Durante o percurso de uma caminhada que fiz à pouco, ao passar junto a um ribeiro era bem notável a diferença de temperatura entre aquela zona baixa e os cumes que o envolviam.

Boa Noite,
O dia começou bem fresco e húmido. Durante a tarde foram aparecendo bastantes nuvens, no geral altas. Muito fumo das queimadas, mas é o hábito nesta altura!
Assim foi o final do dia, não fossem as nuvens bastante compactas no horizonte e o pôr do sol teria sido bem bonito.
lHi2SC1.jpg

tC1VBjf.jpg

_________
Máx: 25,8ºC
Min: 9,3ºC

Neste momento estão 18,5ºC com vento nulo. Hoje já não desce tanto devido ás nuvens.

Boas, por aqui, o dia de céu pouco nublado tornando-se nublado por nuvens altas e ameno.

Máxima: 22.1ºC
mínima: 14.2ºC

O IPMA deverá colocar o Algarve sob aviso amarelo para amanhã, a AEMET já colocou na província de Huelva e Sevilha, aliás, o modelo Harmonie/Arome coloca uma boa chuvada para amanhã, com a probabilidade de serem superiores a 20 mm no Sotavento Algarvio entre 50 a 60%.

O ECM coloca em precipitação máxima entre 60 a 80 mm no litoral do Sotavento Algarvio.

http://www.aemet.es/es/eltiempo/prediccion/mapas_probabilisticos?dia=mna&zona=penyb&f=probprecip

Boas, por aqui, o dia de céu pouco nublado tornando-se nublado por nuvens altas e ameno.

Máxima: 22.1ºC
mínima: 14.2ºC

O IPMA deverá colocar o Algarve sob aviso amarelo para amanhã, a AEMET já colocou na província de Huelva e Sevilha, aliás, o modelo Harmonie/Arome coloca uma boa chuvada para amanhã, com a probabilidade de serem superiores a 20 mm no Sotavento Algarvio entre 50 a 60%.

O ECM coloca em precipitação máxima entre 60 a 80 mm no litoral do Sotavento Algarvio.

http://www.aemet.es/es/eltiempo/prediccion/mapas_probabilisticos?dia=mna&zona=penyb&f=probprecip

A última saída do ECM mete a precipitação mais intensa toda em Espanha... o GFS mete uns 10mm aí no Sotavento na sua saída das 12Z... ;)

Para já nada de especial em perspectiva! Até prova em contrário não acredito em milagres. Março/Abril foi apenas meio milagre!
De resto nada para comentar estes dias, temperatura bastante amena e alguma humidade/orvalheira durante a noite/manhã. Algum verde a querer aparecer nos campos mas a humidade dos solos é ainda muito superficial.