Seguimento Sul - Outubro 2018



Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,825
Local
Faro
Bom dia
Ontem foi dia de passear até Évora e encontrei alguma chuva pelo caminho mas nada de especial. Destaque para a trovoada na vinda para cá.
No Algarve mais concretamente em faro tivemos cerca de 15 mm acumulados elevando o valor mensal para cerca de 35 mm mensais ... Devendo a precipitação prevista até final do mês elevar para a média mensal ou perto disso. Será um mês relativamente normal.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,435
Local
Arronches / Lisboa
Belas! :) Arronches é mesmo fotogénica pôrra! :D

Os verdes da última estão tão vivos que quase fazem lembrar a primavera. Mas as folhas já contam outra história :)

@PapoilaVerde medonho mas magnífico! :)
Muito Obrigado, é sem dúvida linda! :D
Sim, nas bermas da estrada é sempre onde a erva começa a nascer com mais força e em alguns campos também já vai sendo algo significativa, tem sido muito bom este Outubro pelo menos, aqui! Agora com estes dias frios, as cores vão mudar rapidamente, ainda há muitas árvores em que mal se nota que já estamos algo avançados no outono, como por exemplo aqueles choupos que estão do lado esquerdo da 1ª foto.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,435
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Por cá, o dia começou com muito nevoeiro que rapidamente levantou mas o céu tem-se mantido com muitas nuvens durante toda a manhã. Agora é que já começa a limpar.
Devido ao vento, lá apareceu esta tímida lenticular há pouco...
Vjrcnpq.jpg

CQo4pn1.jpg


A mínima não desceu muito mas logo deverá ser batida, foi de 12,8ºC.

Neste momento, 16,4ºC com vento moderado de NNW, o que vale é que está sol. Amanhã deverá ser pior. :cold:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Ia correndo mal a baja, para alguns...

Video de Bruno Belo.


Eu só soube dessa enxuarrada, agora nas noticias da hora de almoço, e fiquei de boca aberta, agora de certeza que a ribeira já levasse esse caudal forte, antes dos carros chegarem ao seu leito, agora pergunto, não seria melhor ideia, se não se tivessem aventurado, até porque poderia ser bem mais perigoso.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,435
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
A máxima foi de 17,1ºC

Agora estão 9,9ºC (atual mínima) com vento moderado de NW e céu limpo. Já tinha saudades deste tempo! :D
 

pe5cinco5

Cumulus
Registo
14 Nov 2014
Mensagens
274
Local
Entre Corroios e Ch. Caparica(40m)|Mir.Douro(730m)
Boas

Apesar de, durante o dia, a intensidade de vento fazer sentir sensação térmica desagradável, neste momento está mais estável. Ou sou eu que já me habituei ao frio.

------------------------

Estão 8,8ºC. Céu pouco nublado. Faz um pouco de vento de vez em quando, mas agora está muito melhor do que durante o dia.